Publicidade

Rally Dakar - Zé Hélio aceita convite da BMW SpeedBrain Monster Energy

Um dos principais nomes da modalidade, piloto está confirmado na equipe oficial alemã e participa pela segunda vez do maior rali do mundo

Um telefonema na manhã desta sexta-feira mudou para melhor os planos do piloto de moto Zé Hélio, considerado um dos principais nomes do rali cross-country da atualidade. “Recebi uma ligação do Wolfgang Fisher, chefe da BMW SpeedBrain Monster Energy, oficializando o convite para defender a equipe no Rally Dakar 2011. Está tudo confirmado”, antecipou o brasileiro. Maior prova da modalidade no mundo, o Dakar será realizado entre 1º e 15 de janeiro na Argentina e no Chile.

A bordo de uma motocicleta SpeedBrain G450 RR BMW, Zé Hélio irá encarar a prova pela segunda vez. Em 2009, o piloto estreou com o 12º lugar na classificação geral, posição que o credenciou como o melhor competidor das Américas entre as motos.

Publicidade

“Estou muito satisfeito, as chances de correr o Dakar na próxima temporada estavam cada vez mais remotas. Agora, preciso ir atrás de uma série de providências e ainda intensificar os treinos com moto e a academia”, continuou o pentacampeão do Rally Internacional dos Sertões e atual campeão brasileiro da categoria Super Production.

Zé Hélio tem o patrocínio de BMW SpeedBrain Monster Energy, co-patrocínio de Inpaer e apoio da Companhia Athlética.