Publicidade
Ramon Sacilotti, campeão brasileiro da Super Production

Ramon Sacilotti, campeão brasileiro da Super Production

Com o fim da disputa do Rally Dakar, que este ano foi realizado entre Argentina, Chile e Peru, com grande participação de pilotos do nosso país, os amantes da modalidade agora se preparam para o início da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country.

 A prova de abertura da competição será o Rally do Velho Chico, entre os dias 10 e 12 de fevereiro, em Maceió/AL.- Estamos preparando uma prova de altíssimo nível. Quem vier vai gostar muito. As especiais terão aproximadamente 180km, passando por uma variedade incrível de terrenos, e com paisagens muito bonitas pelo caminho – declarou Breno Beltrão, presidente da Federação Alagoana de Motociclismo.

Alguns dos principais nomes da modalidade no país já confirmaram presença, como os irmãos Moara e Ramon Sacilotti (atual campeão brasileiro da Super Production), além do mineiro Dario Julio (campeão brasileiro da categoria Production). Ainda não está confirmado, mas é grande a expectativa em relação ao nome de Felipe Zanol, melhor brasileiro no Dakar com uma 10ª posição este ano. Denísio Nascimento, bicampeão brasileiro, Guto Klaumann e Tiago Fantozzi também devem participar da competição.

Publicidade

– Nossa principal preocupação é com a segurança. Além de técnico, o Rally do Velho Chico vai ser uma prova bastante segura. Estamos viabilizando o helicóptero da SAMU para ficar de sobreaviso para qualquer emergência, e teremos uma ambulância exclusiva em cada uma das cidades por onde a prova passar – ressaltou Beltrão.O evento terá largada no dia 11 de fevereiro em Maceió, com a especial começando na Praia do Gunga, passando depois pelos municípios de Roteiro, Jequiá da Praia, Coruripe e Feliz Deserto, até chegar a Penedo, que será a cidade dormitório do primeiro dia de prova.- No dia seguinte a especial fará o sentido inverso, partindo de Penedo e indo em direção a Maceió.

O percurso passará por canaviais, trechos de praia e plantações de coco. Sem dúvida será um evento inesquecível para os pilotos que disputam o Brasileiro de Rally – completou Beltrão.O Rally do Velho Chico tem supervisão da Federação Alagoana de Motociclismo (FAM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), com apoio de Maikai e Atlântica Motos – Concessionária Honda, além de apoio institucional das Prefeituras Municipais de Maceió, Roteiro, Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto, Penedo, e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió. O hotel oficial é o Brisa Mar Maceió. Mais informações: www.velhochico.net.br