Publicidade
Foto: José Hélio, patrocinado pela Honda, na sétima etapa do Rally dos Sertões 2009 entre Barra (BA) e Petrolina (PE)

Foto: José Hélio, patrocinado pela Honda, na sétima etapa do Rally dos Sertões 2009 entre Barra (BA) e Petrolina (PE)

Piloto somou sete vitórias até aqui e mantém grande vantagem sobre segundo colocado

Apenas um passo separa o tetracampeão do Rally Internacional dos Sertões de mais um título. Com sete vitórias entre as motos em nove etapas na edição 2009, o piloto Honda desbravou com precisão e habilidade as trilhas da competição, que teve início em Goiânia (GO), no dia 23 de ju nho e chegou ao sexto Estado brasileiro nesta quinta-feira (02). A décima e última fase, marcada para esta sexta-feira (03) será entre as cidades de Caicó e Natal, no Rio Grande do Norte, e contará com 350 quilômetros, entre eles 141 de trechos cronometrados.

No percurso de hoje, entre as cidades de Juazeiro do Norte (CE) e Caicó (RN), o paulista terminou os 429 quilômetros, sendo 141 de trechos cronometrados, com a segunda colocação e o tempo de 2h6min15s, de acordo com a contagem extra-oficial. O polonês Jakub Przygonsky foi o mais rápido, com 2h4min54s.

Publicidade

Desde o início do rali, José Hélio soma 30h57min55s, com uma diferença de 58min53s para o segundo colocado, Deni do Nascimento. A vantagem deixa o competidor mais tranqüilo para buscar o pentacampeonato amanhã. –Estou bem tranquilo. Espero arredondar tudo amanhã. O segundo lugar de hoje era o resultado esperado, para que eu não seja o primeiro a largar na etapa final.–

Com um percurso parecido com os outros dias, o piloto não teve dificuldades para manter o desempenho com a motocicleta Honda CRF 450X. –Hoje tivemos um dia duro, um pouco cansativo com relação aos outros dias, mas sem muita novidade. Com bastante navegação, muita erosão e travessia de rios–, descreveu.

Para a fase de conclusão do rali, José Hélio prevê grandes trechos de areia. — Como vamos chegar em Natal, certamente no final, enfrentaremos um percurso de areia. Minha moto continua redonda e o preparo físico continua em dia para que tudo saia bem–, revelou.

Roteiro – Rally dos Sertões 2009
03/07 – 10ª etapa – Caicó (RN) – Natal (RN)
Total do dia: 350km / Total da especial: 114km

Publicidade