Publicidade

Após sofrer acidente a 80Km do final do dia, piloto potiguar torce os dois tornozelos, mas termina a especial de velocidade com terceiro tempo. Sexta-feira (26/06) promete ainda mais dificuldades até Minaçu/GO

Tinha uma galinha no meio do caminho! A apenas 80 Km do final da especial de velocidade, o piloto de moto da equipe ALE, Tiago Fantozzi, estava na liderança do Rally dos Sertões, nesta quinta-feira (25/06), entre Santa Helena e a Cidade de Goiás, uma galinha atravessou a pista e fez Fantozzi desequilibrar após bater na roda da moto. “Ao colocar o pé no chão por reflexo, torci o tornozelo esquerdo. Continuei, mas as dores estavam fortes e na subida da serra não resisti e tombei novamente, torcendo o direito. Foram os 70 Km mais difíceis do rally”, explicou Fantozzi que mesmo assim finalizou em terceiro lugar, de acordo com os resultados extra-oficiais, atrás de Zé Hélio e Deni Nascimento. Foram 469 Km percorridos no segundo dia de prova, com 334 Km de especial, travada, difícil e com muitas erosões.

Após avaliação médica, Fantozzi passou a tarde em tratamento com gelo e repousando. “Vamos tentar continuar forte, mas agora eu quero chegar em Natal. O importante é terminar o rally. Espero ter forças para isso. Mas vamos lá”, disse o piloto. Já Márcio Oliveira, quadriciclo, sofreu novamente e não finalizou a especial de velocidade. Dessa vez o problema foi com o tanque de combustível, que não resistiu ao dia difícil e travado e furou.

“O rally está apenas começando. Vamos continuar trabalhando e seguir em frente. Não se pode desanimar, nem desistir enquanto tivermos forças e condições de ir”, afirmou Oliveira. Cristiano Souza lidera a categoria quadriciclos. Nessa quinta-feira, apenas o competidor mineiro finalizou a etapa até o tempo máximo.

Publicidade

O terceiro dia de prova será o último no estado de Goiás. Os competidores partem para 645 quilômetros, com 317 de especial de velocidade cronometrados até Minaçu – cidade dormitório do rally em 2007 também. Será um dia ainda mais difícil do que o segundo, com estradas precárias e sinuosas, além de pontes estreitas. A prova passará em áreas montanhosas, com várias áreas de radares, nas quais a velocidade máxima permitida é de 30Km/h. De acordo com a Dunas Race, organizadora do Sertões 2009, a estimativa é de que o rally movimente cerca de R$1 milhão de reais na cidade de Minaçu.

Mais informações da equipe no site: www.equipeale.com.br, no Ourkut, Flickr ou seguindo os pilotos pelo twitter: www.twitter.com/equipeale