Publicidade

As ações sociais sempre foram um importante pilar na organização do Rally dos Sertões. Poder ajudar a população carente da região por onde os competidores passam é um dos objetivos da organização ao longo dos anos.

Sertões 2013 terá ações sociais em parceria com o S.A.S Brasil

Sertões 2013 terá ações sociais em parceria com o S.A.S Brasil

Para a 21ª edição do Sertões, que começa no dia 25, em Goiânia (GO), a organização do rali fechou uma parceria com o S.A.S Brasil (Saúde e Alegria nos Sertões), um projeto que irá promover ações de entretenimento e saúde para as populações carentes, buscando melhorar a qualidade de vida destas comunidades.

A ação foi idealizada de maneira voluntária por uma equipe que reúne profissionais de medicina, engenharia, educação física, arquitetura e fotografia. Durante os 10 dias de disputas, a equipe estará em várias cidades por onde o rali vai passar em Goiás e Tocantins:

Publicidade

– parte de Goiânia para Pirenópolis no dia 26,
– Porangatu dia 28, Natividade dia 30,
– Minaçu 1º de agosto, e
– Goianésia 3 de agosto.

O projeto irá abordar cinco itens:

1. Saúde – Palestra com orientações sobre cuidados com a saúde, prevenção de doenças relacionadas a água e desidratação; Distribuição de solução de descontaminação de água e medicamentos para tratamento de anemia e verminoses; Atendimentos específicos: medicina de família – ginecologia, pediatria e clínico; oftalmologia.

2. Arte – Show de mágica e cinema itinerante.

Publicidade

3. Esportes – Atividades recreativas com taco, peteca, bambolê e outros; Oficinas para ensinar atividades circenses.

4. Arquitetura e Engenharia – Identificação de pontos estratégicos para instalação de cisternas e oficinas sobre coleta de água de chuva; Palestra de orientações para a construção de cisternas e residências com materiais disponíveis na região.

5. Captação de imagens e entrevistas – Captação de imagens de áudio e vídeo de toda a ação; produção de exposição fotográfica, livro fotográfico e documentário.

As ações vão acontecer em três tendas: Saúde, Construção e Sustentabilidade, e Recreação, das 10 às 17h30.

Publicidade