Publicidade

Rally dos Sertões: Denísio do Nascimento a uma etapa do título

Líder da categoria Sport até 450cc, piloto catarinense parte para a última etapa do rali nesta sexta-feira

Após uma maratona de nove dias de disputa, a 17ª edição do Rally dos Sertões está a uma etapa do fim. Nesta quinta-feira, os competidores participaram da penúltima especial da competição, após largar de Juazeiro do Norte (CE), e chegar ao último estado a ser visitado, Rio Grande do Norte, em Caicó. Em especial de apenas 141 quilômetros, Denísio do Nascimento, da Equipe Mega Motos/Copobras conquistou o 4º melhor tempo, com 02h08m12s, apenas quatro minutos depois do vencedor da etapa, o polonês, Jakub Przygonski (Kuba). Com este resultado, Deni se mantém na liderança de sua categoria (Sport até 450cc), e na segunda posição geral das motos.

A nona etapa do rali, apesar de ter tido uma especial mais curta, exigiu atenção redobrada das equipes. Com muitos trechos de serra, estreitos e sinuosos. Além de haver muito trial, no último trecho da especial. Faltando apenas uma etapa até a chegada em Natal, para Deni o momento é de segurar a ansiedade, para não atrapalhar seu rendimento amanhã.

Publicidade

–Foi muito trabalho até agora, a ansiedade é grande para chegar em Natal. Mas, o momento pede tranquilidade, para não atrapalhar o desempenho na última etapa. Confio muito no trabalho da equipe, e eles vão deixar o equipamento totalmente revisado, para que eu possa largar tranquilo amanhã–, declarou o piloto representante da cidade de Brusque (SC).

Durante todo o rali, os competidores contaram com a torcida e carinho dos moradores locais, e em Caicó não está sendo diferente, a população preparou uma grande festa, e compareceu em peso para recepcionar os competidores que concluíram a especial desta quinta-feira. Para amanhã, é esperada uma grande festa em Natal, que pela segunda vez consecutiva, é palco da chegada do Rally dos Sertões.

A 10ª e última etapa do rali terá um total de 350 quilômetros, destes 114 quilômetros de especial, entre Caicó e Natal. Será uma prova bastante dura, com muitas erosões, pedras, estradas sinuosas, uma especial completa, que resume um pouco de tudo o que os competidores já enfrentaram.

Além da chance de conquistar o título de sua categoria, e o vice na geral, Deni levará para casa também, a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, já que o rali foi válido como uma etapa da competição nacional.

Publicidade

A Equipe Mega Motos/Copobras têm patrocínio de GS Motos, ASW, Riffel e apoio Radiex.

Confira a classificação extra-oficial da 9ª especial
1º) Jakub Przygonski – 2h04min54
2º) Zé Hélio – 2h06min15
3º) Sérgio Henrique (Ike) Klaumann – 2h06min39
4º) Denísio do Nascimento – 2h08min12
5º) Juca Bala – 2h09min06
6º) Sérgio Augusto (Guto) Klaumann – 2h09min18
7º) Pedro Bianchi – 2h12min50
8º) Leonardo Uratani – 2h14min03
9º) Jacek Czachor – 2h14min06
10º) Rodolpho Mattheis – 2h17min01

Roteiro – Rally dos Sertões 2009
03/07 – 10ª etapa – Caicó (RN) – Natal (RN)
Total do dia: 350km / Total da especial: 114km

Programação Natal (RN):
03/07 – 13h00 – Rampa de chegada promocional (Lagoa do Pitangui)
Vistorias Técnicas finais
04/07 – 11h00 – Coletiva de Imprensa no Hotel Pestana
19h00 – Premiação e festa de encerramento (Hotel Imirá)

Publicidade