A 32ª edição do Rally dos Sertões vai passar por quatro estados e terá oito cidades-sede - foto: Victor Eleutério

Rally dos Sertões divulga roteiro inédito para a 23ª edição

Sertoes_cabeca_25_05

A organização do Rally dos Sertões divulgou nesta sexta-feira (8) o roteiro completo da competição em 2015, que será disputada entre Goiânia (GO) e Foz do Iguaçu (PR), de 1 a 8 de agosto. A 23ª edição da maior prova off-road do Brasil terá 2.917 quilômetros de percurso total, incluindo os 60 km do Prólogo, que define a ordem de largada da primeira etapa, e 1.487 km de trechos cronometrados (especiais).

Neste ano, os participantes das categorias motos, carros, quadriciclos e UTV’s, desbravarão trilhas e estradas localizadas nos estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, estes dois últimos que pela primeira vez receberão a competição. Devido a problemas logísticos, Minas Gerais acabou sendo retirado do trajeto. “O roteiro ficou muito bonito, bastante técnico e não teremos ‘quebradeira’. As lombadas e lombas serão predominantes, proporcionando saltos incríveis. A rota é de poucas serras, com bastante região de planície, o que contribuirá para velocidades médias altas, acima dos anos anteriores”, adianta Marcos Moraes, organizador da competição.

A 23ª edição do Rally dos Sertões vai passar por quatro estados e terá oito cidades-sede - foto: Victor Eleutério

A 23ª edição do Rally dos Sertões vai passar por quatro estados e terá oito cidades-sede – foto: Victor Eleutério

Com exceções de Goiânia e Rio Verde, em Goiás, que voltam a sediar o Rally dos Sertões, a caravana do rali passará por seis cidades inéditas: Itumbiara (GO), São Simão (GO), Euclides da Cunha Paulista (SP), Três Lagoas (MS), Umuarama (PR) e Foz do Iguaçu (PR). A navegação é outro ponto forte da 23ª edição. “Nós teremos muitas referências bem próximas umas das outras e qualquer erro pode complicar a vida dos competidores”, diz Marcos. “Esse ano realmente será um rali diferente e pilotos e equipes devem estar preparados para o frio nos três últimos dias”, prevê.

Etapa maratona: Das sete etapas em disputa, destaque para o trecho entre Três Lagoas (MS) e Euclides da Cunha Paulista (SP), que receberá a etapa maratona, no dia 6 de agosto. Nela, os participantes não podem ter ajuda das equipes de apoio na manutenção dos equipamentos.

Inscrições: As inscrições continuam abertas para todas as categorias e devem ser realizadas no site oficial do evento ou pelo telefone (011) 4191-0133.

Roteiro completo do Rally Sertões 2015:

Roteiro do Rally dos Sertões 2015

Roteiro do Rally dos Sertões 2015

Prólogo – 01/08
Roteiro: Goiânia – Goiânia (GO)
Deslocamento inicial: 30 km
Trecho cronometrado: 13 km
Deslocamento final: 17 km
Total do dia: 60 km

Etapa 1 – 02/08
Roteiro: Goiânia (GO) – Rio Verde (GO)
Deslocamento inicial: 50 km
Trecho cronometrado: 205 km
Deslocamento final: 101 km
Total do dia: 357 km

Etapa 2 – 03/08
Roteiro: Rio Verde (GO) – Itumbiara (GO)
Deslocamento inicial: 20 km
Trecho cronometrado: 156 km
Deslocamento final: 150 km
Total: 326 km

Etapa 3 – 04/08
Roteiro: Itumbiara (GO) – São Simão (GO)
Deslocamento inicial: 143 km
Trecho cronometrado: 294 km
Deslocamento final: 65 km
Total do dia: 503 km

Etapa 4 – 05/08
Roteiro: São Simão (GO) – Três Lagoas (MS)
Deslocamento inicial: 154 km
Trecho cronometrado: 232 km
Deslocamento final: 40 km
Total do dia: 427 km

Etapa 5 – 06/08 (Maratona)
Roteiro: Três Lagoas (MS) – Euclides da Cunha Paulista (SP)
Deslocamento inicial: 142 km
Trecho cronometrado: 290 km
Deslocamento final: 154 km
Total do dia: 587 km

Etapa 6 – 07/08
Roteiro: Euclides da Cunha Paulista (SP) – Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 27 km
Trecho cronometrado: 199 km
Deslocamento final: 90 km
Total do dia: 316 km

Etapa 7 – 08/08
Roteiro: Umuarama (PR) – Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 199 km
Trecho cronometrado: 111 km
Deslocamento final: 30 km
Total do dia: 340 km

Relembre como foi o Rally dos Sertões em 2014:  clique aqui

Separador_motos



Mário Sérgio Figueredo

Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.