Publicidade
Foto: Show na largada promocional do Rally dos Sertäes

Foto: Show na largada promocional do Rally dos Sertäes

A seis dias do pr¢logo, capital goiana conta com avan‡ada montagem de estrutura e chegada de pilotos estrangeiros

Os motores ainda nÆo foram ligados, mas a 15¦ edi‡Æo do Rally Internacional dos Sertäes j  movimenta Goiƒnia, de onde a competi‡Æo parte na pr¢xima quarta-feira (8).

Quem passa em frente ao Shopping Flamboyant, no Jardim Goi s, j  vˆ uma adiantada montagem da estrutura que pilotos, equipes, p£blico e imprensa terÆo nas vistorias t‚cnicas e no pr¢logo. A secretaria de prova e as salas de briefing e imprensa j  estÆo prontas. AmanhÆ ser  a vez das  reas VIPs e do palco para o show do grupo Jota Quest. “Goiƒnia j  est  com a cara do Rally dos Sertäes”, diz Rodrigo Palladino, coordenador de cenografia da Dunas Race, empresa que organiza e promove a competi‡Æo. “Tudo deve estar pronto j  na manhÆ de s bado. Nossa carga hor ria ‚ de umas 12 horas por dia. Come‡amos …s 7h e s¢ terminamos depois das 19h. Tem sido bem puxado.”

Publicidade

O agito nÆo se restringe …  rea onde ser  dada a largada para os 4.776 quil“metros da competi‡Æo que cruzar  seis Estados. Os hot‚is da capital goiana j  come‡aram a receber os estrangeiros que brigaram pelo t¡tulo da 15¦ edi‡Æo do rali. énico representante da Noruega no Rally dos Sertäes, Pal Anders Ullevalsetter ‚ um dos que j  chegaram a Goiƒnia. “ a primeira vez que venho ao Brasil. J  deu para perceber que o povo ‚ bonito e bem animado”, comentou.

Pa l Anders correr  de moto, com uma KTM. “Gostei de Goiƒnia. Parece ser uma cidade pequena, mas confort vel.  um bom lugar para se come‡ar uma competi‡Æo tÆo dura como o Rally dos Sertäes.”

Aos 38 anos, Pal Anders est  nos ralis h  20. Com participa‡äes nas maiores competi‡äes do mundo, como o Rally Dakar e o Rali dos Fara¢s, o norueguˆs fez elogios ao Rally dos Sertäes. “Pelo que ouvi, as condi‡äes de prova sÆo muito boas. Como ‚ minha primeira vez aqui, quero ser cuidadoso para nÆo sofrer surpresas ruins.  imposs¡vel prever resultados. Vou enfrentar pilotos muito bons”, diz. E o calor, raro na Noruega, pode atrapalhar? “NÆo acho. J  enfrentei condi‡äes bastante duras na minha carreira. Estou acostumado.”

Os primeiros estrangeiros que chegaram ao Brasil para o Rally dos Sertäes foram os portugueses Pedro Bianchi Prata e Lu¡s Ferreira, tamb‚m pilotos de moto. Eles fizeram uma “aclimata‡Æo” em Mogi das Cruzes (a 58 quil“metros de SÆo Paulo) com o piloto Dimas Mattos.

Publicidade

Show no come‡o e no fim – Se a 15¦ edi‡Æo do Rally dos Sertäes come‡ar  com um show do Jota Quest, …s 21h da pr¢xima quarta-feira (8), a chegada da competi‡Æo em Salvador no dia 17 (sexta-feira) ser  ao som do grupo Olodum, …s 18h, no Farol da Barra. Considerada pelos baianos como um patrim“nio imaterial de Salvador, a m£sica do Olodum ganhou a Europa nos £ltimos anos, com shows na It lia, Su¡‡a, Su‚cia, Holanda, Alemanha e B‚lgica, entre outros pa¡ses.

Programa‡Æo do Rally dos Sertäes 2007:
5/8 – Abertura da Secretaria de Prova (14h …s 18h)
6/8 – Secretaria de Prova / Vistorias t‚cnicas
7/8 – Secretaria de Prova / Vistorias t‚cnicas
8/8 – Pr¢logo, largada promocional e show do Jota Quest
9/8 – Largada de Goiƒnia (GO) / Mina‡u (GO)
10/8 – Mina‡u (GO) / Palmas (TO)
11/8 – Palmas (TO) / Alto Parna¡ba (MA) * Etapa Maratona
12/8 – Alto Parna¡ba (MA) / SÆo Raimundo Nonato (PI)
13/8 – SÆo Raimundo Nonato (PI) / Barra (BA) * Etapa Maratona
14/8 – Barra (BA) / Len‡¢is (BA)
15/8 – Len‡¢is (BA) / Senhor do Bonfim (BA)
16/8 – Senhor do Bonfim (BA) / Aracaju (SE)
17/8 – Aracaju (SE) / chegada em Salvador (BA)
18/08 – Festa de premia‡Æo