Publicidade
Foto: "Vai ser mais um grande desafio, um dia ainda mais difícil após passar por duas etapas desgastantes. Mas o Rally dos Sertões é isso mesmo, não tem moleza"

Foto: "Vai ser mais um grande desafio, um dia ainda mais difícil após passar por duas etapas desgastantes. Mas o Rally dos Sertões é isso mesmo, não tem moleza"

Paulista é o líder entre os quadriciclos desde o começo da competição. Mineiro Ricardo Purri é o vice-líder

Na 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões PLP as emoções não param nunca. Após passarem por dois dias sem ajuda da equipe de apoio e pela maior Especial da história da prova, os competidores voltam a enfrentar nesta terça-feira (24/06) outra etapa -Maratona-. “Vai ser mais um grande desafio, um dia ainda mais difícil após passar por duas etapas desgastantes. Mas o Rally dos Sertões é isso mesmo, não tem moleza”, conta o paulista Robert Nahas (Flash Power/Honda), líder da competição entre os quadriciclos. O sétimo dia é composto por 462 km entre as cidades de Balsas (MA) e Floriano, já no Piauí, quarto estado por onde a prova passa.

Apesar de o deslocamento inicial ser bastante curto (5 km), a especial de 235 km vai exigir muito dos pilotos. Principalmente a navegação, já que uma das características desta etapa é a falta de referências claras. O terreno tomado pela erosão e o grande número de valetas aumentam a possibilidade de problemas mecânicos neste trecho cronometrado. “Nessa etapa dura e complicada, temos mais do que nunca saber ter velocidade e ao mesmo tempo poupar o equipamento”, explica o titular da RNN Sports. Para completar o dia, os pilotos enfrentam 222 km de deslocamento final, o maior entre todas as etapas.

Publicidade

Robert Nahas está mostrando muita consistência no Rally dos Sertões em 2008. O piloto da Flash Power/Honda começou bem, vencendo o prólogo que definiu as posições de largada do rali. Ele venceu também a primeira etapa na categoria até 750 cc e a segunda, quarta e quinta etapas no geral entre os quadriciclos. “Para ganhar o rali eu tenho que ser constante. Não há outro segredo”, afirma. Com seu quadri TRX450R, Nahas liderou a categoria até 750 cc durante toda a competição e é o primeiro no geral desde o segundo dia da prova.

O mineiro Ricardo Purri também está bem no Sertões 2008. O companheiro de Nahas na Flash Power/Honda foi o vencedor geral da 3ª etapa da competição e está em segundo lugar tanto na categoria até 750 cc quanto na geral.

O Rally Internacional dos Sertões PLP começou no último dia 17 e segue até 28 de junho, com percurso de 4.474 km. Após largar em Goiânia, os competidores atravessam seis Estados em 10 dias, cruzando a linha de chegada nas praias de Natal.

Programação da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões – PLP
24/06 – 7ª etapa – Balsas (MA) – Floriano (PI) – Etapa Maratona
25/06 – 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)
26/06 – 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 – 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 – Festa de premiação

Publicidade