Publicidade

Rally dos Sertões: Robert Nahas está a uma etapa do bicampeonato nos quadriciclos

Paulista ampliou ainda mais sua vantagem na penúltima etapa da competição

Nesta quinta-feira (26/06) o paulista Robert Nahas (Flash Power/Honda) deu um importante passo para a conquista do bicampeonato do Rally Internacional dos Sertões PLP. Após a nona etapa da competição, o piloto ampliou ainda mais sua liderança entre os quadriciclos agora soma 38h15min03s. Faltando apenas um dia para o final do rali, ele está mais de três horas e meia na frente do adversário mais próximo. -Está tudo dentro do programado. Acho que agora a vitória está na mão, só algo de muito ruim para me tirar esse título-, afirma.

O mineiro Ricardo Purri, companheiro de Robert Nahas, superou os problemas enfrentados na quarta-feira e foi o vencedor da penúltima etapa da prova. -Ao contrário de todo o rali, essa etapa foi bem gostosa para os quadriciclos. Amais uma vez me preocupei em administrar a minha vantagem, não cometer erros e evitar qualquer problema. Aproveito também para parabenizar o Purri pela vitóreia nessa etapa-, conta o líder nos quadris.

Publicidade

O titular da Flash Power/Honda está prestes a conquistar pela segunda vez uma etapa do Campeonato Mundial de Motos e Quadriciclos. Sua primeira vitória, e a conseqüente repercussão internacional, foi justamente na sua vitória do Rally dos Sertões em 2005, quando a prova estreou como válida para o Mundial.
-É muito bom, não tem gosto igual. Completar esse rali, tão difícil para os quadris, já é uma glória. Vencer é melhor ainda. Ótimo por ser válido para o Mundial, me anima a disputar uma etapa fora do Brasil-, comenta.

Após 10 desgastantes dias, passando por seis estados e as mais variadas situações e dificuldades, a 16ª edição da maior prova off-road da América Latina chega nesta sexta-feira (27/06) a sua última etapa. Num percurso tranqüilo de apenas 285 km, disputado inteiramente Rio Grande do Norte, os pilotos largam de Mossoró, e após um deslocamento inicial de 110 km, partem em direção às praias de Natal. -Nosso equipamento está espetacular, se comportou muito bem em todas estas etapas desgastantes. As características do rali este ano exigiam ainda mais dos quadris, mas felizmente não tivemos nenhum problema-, afirma Nahas.

A última especial da competição é a menor de todo o rali, com apenas 130 km. Disputada a beira do litoral potiguar, o trecho cronometrado é marcado quase que em sua totalidade por solo arenoso. -Vai ser uma etapa gostosa e divertida para os quadris. Normalmente o último trecho é o mais leve e acho que esse ano será assim de novo. Após dias desgastantes e muito difíceis, vamos encarar areia no último dia e fechar o rali com chave de ouro-, afirma. O Sertões 2008 se encerra com o último deslocamento percorrendo 80 km até a capital do Estado. -Vou seguir a mesma estratégia dos últimos dias e fazer a prova na boa, usando a cabeça, para chegar bem em Natal e só comemorar-, finaliza.

O Rally Internacional dos Sertões PLP começou no último dia 17 e segue até sábado (28/6), com percurso de 4.474 km. Após largar em Goiânia, os competidores atravessaram seis Estados em 10 dias, e cruzarão a linha de chegada nas praias de Natal (RN).

Publicidade

Está é a classificação extra-oficial após nove etapas:
1) Robert Nahas – 38h15min03s
2) Cristiano Batista – 41h48min28s
3) Ricardo Purri – 45h10min04s

Programação da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões – PLP
27/06 – 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 – Festa de premiação