Publicidade
Foto: Robert Naji Nahas,o primeiro brasileiro a vencer uma etapa de Campeonato Mundial de Quadriciclos

Foto: Robert Naji Nahas,o primeiro brasileiro a vencer uma etapa de Campeonato Mundial de Quadriciclos

Primeiro brasileiro a vencer uma etapa do Campeonato Mundial de Quadriciclos, em 2005, o paulista Robert Naji Nahas (Flash Power/Honda) quer repetir o feito este ano.
— Quero fazer uma prova redonda e consciente. Tenho um ritmo de prova bom, sempre constante, mas vou buscar a vitória na minha categoria. Se vencer na geral, então, será show–, avisa o titular da RNN Sports, atual campeã da competição com o piloto Maurício Ramos.

Pelo quarto ano consecutivo integrando o Campeonato Mundial de Motos e Quadriciclos, a 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões PLP começa nesta terça-feira (17/6) em Goiânia (GO), e termina dia 28 de junho em Natal (RN). Em uma prova de 10 dias, percorrendo 4.474 quilômetros por seis Estados com todos os tipos de pisos e condições climáticas, não existe uma receita aprovada para a vitória. “Nesta prova, as ponderáveis para se ter sucesso são muito grandes. Mas as quatro principais variáveis, que credito com o mesmo peso, são um bom equipamento com boa preparação e manutenção, um bom piloto, muita experiência de piloto e equipe, e sorte”, ensina Roberto Nahas, campeão do Rally dos Sertões em 2005.

Antes e depois de sua primeira vitória no Rally dos Sertões, Nahas passou por diversas situações que somaram uma valiosa experiência para ajudá-lo na busca de outro título para somar-se ao seu de bicampeão brasileiro de Quadriciclo. E ele passou a acreditar bastante na paciência, persistência e sorte para vencer novamente. — No Rally dos Sertões, não existe nada mais exato do que o ditado que diz ‘um dia após o outro’. Em 2005, no primeiro dia fundiu o motor do meu quadri. No oitavo dia eu assumi a liderança, para vencer pela primeira vez– , lembra o representante oficial da Honda/Flash Power, depois de ter sido terceiro colocado em 2003 e segundo colocado no ano seguinte.

Publicidade

Em cima de todo o know-how que adquiriu no Rally dos Sertões, Robert já traçou o seu plano inicial para buscar mais uma vitória. “Aprendi muito nestes seis anos. Nos dois primeiros dias vou poupando o equipamento, interpretando a planilha e entendendo como será a prova deste ano. Se estiver entre os primeiros depois de dois dias, mantenho o ritmo por mais dois dias. Depois de cinco dias eu vejo se preciso apertar ou poupar. O importante será buscar a vitória em nossa categoria”, avisa o piloto do Honda TRX450R.

Programação da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões – PLP

17/06 – Briefing para competidores, prólogo noturno (19 horas, ao lado do Shopping Flamboyant) e largada promocional.
18/06 – 1ª etapa – Goiânia (GO)- Santa Helena/Rio Verde (GO)
19 /06 – 2ª etapa – Rio Verde (GO) – Aruanã (GO)
20/06 – 3ª etapa – Aruanã (GO) – Niquelândia (GO)
21/06 – 4ª etapa – Niquelândia (GO) – Paranã (TO) – Etapa Maratona
22/06 – 5ª etapa – Paranã (TO) – Palmas (TO)
23/06 – 6ª etapa – Palmas (TO) – Balsas (MA)
24/06 – 7ª etapa – Balsas (MA) – Floriano (PI) – Etapa Maratona
25/06 – 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)
26/06 – 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 – 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 – Festa de premiação

A RNN Sports tem o patrocínio de Flash Power e Honda, e o apoio de Ecko Unltd, BM&Tech, Braking, Honda Moto Remaza, Roll Design, BMC Air Filter, Mobil, Hiper Tecnology, Suspentécnica, Elka Suspension e Puig.

Publicidade