Publicidade

Dada a largada do Rally do Espírito Santo, em Linhares (ES), o piloto da Equipe Honda Mobil de Rali, Jean Azevedo, saiu com a vitória neste sábado (15), no primeiro dia, que contou com 236 quilômetros de trajeto total, sendo 170 km de trechos cronometrados.

Jean Azevedo, piloto da Equipe Honda Mobil de Rali no Rally do Espírito Santo 2014

Jean Azevedo, piloto da Equipe Honda Mobil de Rali no Rally Espírito Santo 2014

O paulista venceu a primeira especial das motos, na prova válida pela etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, com o tempo total de 2h15min16s, 46 segundos de vantagem para o segundo colocado e companheiro de equipe Nielsen Bueno.

O satélite Guto Klaumann ficou em terceiro, sete minutos de diferença para o ponteiro. “É sempre bom começar com vitória e com uma moto 100% preparada. Estou contente com o resultado”, resume Jean, que disputa a competição na categoria Super Production.

Publicidade
O time da Honda: Jean, Nielsen e Bissinho

O time da Honda: Jean, Nielsen e Bissinho

Na especial do dia, os competidores se depararam com plantações de cana de açúcar, em regiões que exigiram bastante navegação, e depois encaram trechos mais rápidos à beira da praia. ”Foi uma prova divertida. Consegui imprimir um ritmo legal e andar bem”, afirma Nielsen.

Estreante, Júlio César “Bissinho” está em processo de adaptação com a moto e navegação. Ele completou em quinto lugar, pouco mais de 13 minutos de diferença para Jean. “Foi uma especial gostosa de andar, com vários tipos de terreno e um visual incrível. Perdi alguns minutos no início, por conta de um erro de navegação, mas faz parte”, complementa Bissinho.

O Rally do Espírito Santo vai para sua última etapa já neste domingo (16), com a segunda especial. Serão 210 quilômetros de percurso total, sendo 178 km de trechos cronometrados.

Publicidade

Resultado extraoficial – 1ª especial motos
1 – #1 – Jean Azevedo 2h15min16s
2 – #35 – Niesel Bueno +46s
3 – #8 – Guto Klaumann +7min
4 – #12 – Alvaro Almeida +12min40s
5 – #9 – Júlio César “Bissinho” +13min05s

Programação para domingo (16/03)
08h00 – Largada da primeira moto no parque de apoio
08h30 – Largada da primeira moto na especial
16h00 – Premiação