Publicidade

A organização do Rally Piocerá 2015 trabalha incessantemente para que tudo saia perfeito durante a prova que será realizada entre os dias 27 e 30 de janeiro, no sertão nordestino, nos estados do Piauí e Ceará. Nesta semana, foi realizada uma conferência de todo o percurso das motos.A surpresa ficou por conta de algumas modificações do terreno devido às chuvas, que prometem desafiar ainda mais os participantes.

Quase tudo pronto para o Piocerá 2015

Quase tudo pronto para o Piocerá 2015

A 28ª edição do evento dividirá as motos em oito categorias (Master, Sênior, Executivo, Over 40, Over 50, Over 55, Júnior e Novato).

As inscrições vão até o dia 15 de janeiro e devem ser realizadas através do site oficial do evento.

Publicidade

Veja alguns detalhes importantes levantados pela direçao de prova das motos, após a conferência do percurso:

Dia 1 – 27/01/2015 – Teresina (PI) – Pedro II – (PI) – 281 km:
Após percorrer mais de 280 quilômetros, em quase oito horas, foi possível perceber um roteiro muito bonito e com paisagens deslumbrantes. Serão quatro neutros neste primeiro dia. Desde o primeiro levantamento, chuvas caíram em algumas partes do percurso e foram responsáveis pela mudança de características do clima, que ficou mais ameno, e da própria vegetação. Os participantes encontrarão trilhas de diferentes níveis, além de trechos diferenciados para algumas categorias. No roteiro terão cascalhos, areia, pedras e muita navegação. Lidar bem com isso tudo será o diferencial no resultado ao final do dia.

Dia 2 – 28/07/2015 – Pedro II (PI) – Crateús (CE) – 203 km:
Com muitas pedras e areia fofa, o segundo dia dará de cara com visuais de serras e paisagens de tirar o fôlego. Com planilha já conferida e acertada, os pilotos terão algumas médias altas, bastante apimentadas. O dia terá aproximadamente 200 quilômetros, com 5h30 de prova e apenas dois neutros.

Dia 3 – 29/01/2015 – Crateús (CE) – Quixadá (CE) – 319 km:
O terceiro dia será o mais longo e exaustivo, com 320 quilômetros e 8h30 de prova. Após a conferência, as médias foram bem colocadas e algumas tulipas (referências gráficas da planilha) ajustadas. Será bem desgastante, mas haverá quatro neutros para hidratação, abastecimento e manutenção das motos.

Publicidade

Dia 4 – 30/01/2015 – Quixadá (CE) – Beberibe (CE) – 251 km:
Decisivo, o quarto dia terá 250 quilômetros. Roteiro, planilhas e médias foram conferidas e acertadas. A região é bem plana e, por isso,os laços e médias farão muita diferença. Durante as 6h20 de prova, os participantes terão dois neutros e um abastecimento técnico.

Roteiro do Rally Piocerá 2015

Roteiro do Rally Piocerá 2015