Publicidade

Rally Piocerá volta a abrir o Campeonato Brasileiro de Enduro e as disputas irão esquentar

Além de ser o maior enduro-rally de regularidade da América Latina, o Rally Piocerá volta com tudo para a edição dos 24 anos, abrindo, nada mais, nada menos, que o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (motos), organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

O evento acontecerá de 23 a 29 de janeiro de 2011, largando de Teresina, capital do Piauí, e terminando em Jericoacoara, no litoral cearense, após percorrer vários municípios maranhenses, entre eles Barreirinhas, cidade de pernoite da caravana de mais de mil pessoas do evento.

Já que é Brasileiro, os melhores pilotos do país começam a se inscrever para disputar os títulos do Nacional nas categorias Master, Sênior, Executivo, Over-40, Júnior e Novato. A modalidade Moto reserva mais duas categorias: a Iniciante Dupla e a Rally, ambas não estão na disputa pelos título da CBM. São 250 vagas disponíveis e pela procura, a prova tende a bater o recorde de inscritos.

Publicidade

A última vez que o Piocerá/Cerapió valeu pelo Brasileiro da CBM foi na edição de 2008. Agora, o clima esquenta e a próxima edição promete ser uma das mais competitivas. O presidente da Comissão Nacional de Enduro da CBM, cearense Alfredo Miranda, confirmou a informação e disse que a diretoria da entidade selecionou as melhores provas brasileiras para fechar o calendário de 2011 e o Piocerá abrirá o evento com as duas primeiras etapas. “Nós utilizamos como critério as provas mais importantes, que geralmente tenham um numero de competidores considerável e provas de grande qualidade e segurança, além de quesitos técnicos que se enquadram como evento de grande porte. E é claro que o Piocerá não deixa margem de que tem todos os atributos para dar a arrancada para o Brasileiro”, assegurou Miranda.

Tecnicamente, o diretor geral do Rally Piocerá, Ehrlich Cordão, afirmou que os pilotos de todo o país terão uma grande competição e um roteiro incrível, radical e com variedade de terreno e de paisagens inéditas na história do evento. “A começar pelo percurso, pois vamos percorrer a Rota das Emoções e o Circuito Serras Nordeste, além de paisagens típicas de sertão, caatinga. Quem gostou da última edição, vai ficar maravilhado com 2011. Eu destacaria o primeiro e o quarto dia como os mais incríveis, mas escolhemos a dedo cada quilômetro de trilha, que está tecnicamente perfeita do início ao fim”, adiantou Cordão.

As inscrições continuam abertas no site www.piocera.com.br. Acesse também no Twitter: www.twitter.com/piocera2011. Mais informações na Radical Produções: (86) 3231-0910.