Publicidade

O Rio Grande do Sul entrar  para o roteiro das maiores competi‡äes off road do Brasil com a disputa do Rally Rota Sul pelo interior ga£cho, de 17 a 20 de abril.

Os melhores pilotos do pa¡s estarÆo brigando pelas primeiras posi‡äes em motos, quadreiciclos, carros e caminhäes em 990 quil“metros de estradas e trilhas da regiÆo. Haver  ainda a expedition, categoria de passeio destinada aos apaixonados por aventura.

No dia 17, em Torres, os ve¡culos serÆo vistoriados por representantes da CBA- Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo e da CBM- Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo e no dia seguinte acontece a largada. Depois os competidores seguem para Rio Grande, Santa Vit¢ria do Palmar, na fronteira com o Uruguai e retornam para Rio Grande, onde ser  a chegada. Tamb‚m existe uma outra op‡Æo de roteiro, com a inclusÆo da cidade de Dom Pedrito no lugar de Santa Vit¢ria. A prova terminar  dia 20 em Rio Grande.

O Rota Sul ‚ organizado pela Dunas Race, a mesma empresa que realiza o Rally dos Sertäes, a mais importante competi‡Æo off road da Am‚rica Latina e a terceira maior do mundo em n£mero de participantes. A corrida no sul ser  a primeira etapa da Ta‡a Brasil de Rally, campeonato que conta tamb‚m com o Sertäes e o Rally dos Amigos, o terceiro evento da empresa. Os vencedores receberÆo R$ 40.000,00 em prˆmios.

Publicidade