Publicidade

Nem só de axé vive a Bahia, mas também de competições de moto e seus muitos desafios. Neste final de semana, o município de Camaçari sediou a mais recente etapa do Campeonato Brasileiro Regularidade, a sexta edição do Rally Transbahia de Regularidade. O capixaba Jomar Grecco venceu na categoria

O piloto, apelidado de “Bruto”, corre pela equipe Orange BH KTM Racing, com uma EXC 350 F. Ele garantiu um primeiro lugar na etapa de abertura, ficou em segundo no segundo dia e voltou a vencer no terceiro. O resultado o manteve na liderança do campeonato, com 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o paranaense Emerson Loth.

Capixaba Jomar Grecco venceu o Transbahia

Capixaba Jomar Grecco venceu o Transbahia

“Uma prova com pouco roteiro e navegação, poucos obstáculos e trilhas. Uma média baixa onde qualquer piloto poderia vencer. Utilizei da experiência para manter a vantagem e agora vamos para as etapas de Espírito Santo e Minas Gerais, onde conheço bem e podemos sobressair. Foram 630 km em três dias de prova. Quero agradecer à Deus, minha esposa que me deu um apoio muito importante, à equipe e todos os nossos patrocinadores e fornecedores que não medem esforços para nos oferecer o que o mercado tem de melhor”, agradeceu e comentou Jomar. Seu companheiro de equipe Guilherme Cascaes não participou da prova e, em conjunto com a equipe, anunciou que inicia a transição para o Campeonato Brasileiro de Rally.

Publicidade

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro Regularidade será realizada no dia 22 de maio, em venda Nova do Imigrante (ES). A Orange BH KTM Racing tem o patrocínio de Borilli Pneus, Thor, Dragon, Gaerne, JDR, Supersprox, Zeta, Motul, Exceed, Falmar Gráficos e MR PRO.

 

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza