Publicidade

Piloto natural de São José dos Campos (SP) disputa neste fim de semana, dias 11 e 12, a abertura da competição. Evento será realizado no estado do Alagoas
 
O Rally do Velho Chico abre a temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, dias 11 e 12, em Maceió, capital do estado de Alagoas. Destaque para o tricampeão Ramon Sacilotti, que defende o título na categoria principal, a Super Production.

Ramon investiu na preparação e se mostra confiante para a disputa. “Como pretendo participar de todas as provas desta competição e também do Brasileiro de Rally Baja, passei muito tempo me preparando, tanto a parte física, quanto a técnica, com moto. Quero a taça em ambos os campeonatos, estou pronto para o desafio”, exalta o atleta natural de São José dos Campos (SP).

 Os irmãos Ramon e Moara Sacilotti

Os irmãos Ramon e Moara Sacilotti

Assim como ele, sua irmã, Moara Sacilotti, também representa a Rinaldi na competição. A piloto espera melhorar o desempenho em relação a 2011, quando encerrou a classe Production Aberta em terceiro lugar. “Resolvi experimentar a Over 45, pois a outra categoria estava muito forte para mim. Acredito que esta será mais nivelada, com boas brigas, das quais espero sair vitoriosa”, explica.

Publicidade

A largada será no sábado, às 8h30, com a especial de 170 quilômetros começando na Praia do Gunga, passando pelos municípios de Roteiro, Jequiá da Praia, Coruripe e Feliz Deserto, até chegar a Penedo, que será a cidade dormitório do primeiro dia de prova. No dia seguinte, a especial fará o sentido inverso, partindo de Penedo e indo em direção a Maceió. O percurso conta com canaviais, trechos de praia e plantações de coco.