Publicidade
Ramon Sacilotti, piloto patrocinado pela Rinaldi

Ramon Sacilotti, piloto patrocinado pela Rinaldi

Ramon Sacilotti está na briga pelo título inédito da categoria Super Production do Sertões Series Etapa Amigos, enquanto Gregorio Caselani acelera na Production Aberta. A disputa tem como palco as trilhas de Itatinga, a 226 quilômetros da capital paulista.

Serão 180 quilômetros de percurso, sendo 158 de trechos cronometrados (especiais). Além das motos, o evento inclui quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. ”Vou acelerar tudo e fazer a minha parte. Ganhei o Amigos no passado, quero vencer novamente e quem sabe garantir o título”, afirmou Ramon Sacilotti. Contando o descarte que o regulamento permite, o piloto está em segundo lugar na tabela, cinco pontos atrás de Wilson Pereira Júnior.

Gregorio Caselani, piloto patrocinado pela Rinaldi

Gregorio Caselani, piloto patrocinado pela Rinaldi

Publicidade

“A expectativa para o Amigos é sempre grande, é uma prova que eu gosto muito de andar pela característica arenosa do terreno. A minha estratégia é impor um ritmo forte logo nos primeiros quilômetros”, revelou Sacilotti. Gregorio Caselani espera bastante equilíbrio. “A corrida costuma ser uma das mais disputadas do ano, inclusive com pilotos de outras modalidades. Venho treinando em um bom ritmo e espero vencer este último desafio do ano”, disse o piloto.

Moara treina no Maranhão
A irmã de Ramon, a piloto Moara Sacilotti irá fechar o ano com treinamentos na região de Barreirinhas, que abriga os Lençóis Maranhenses. “Iremos andar pelas dunas e estradinhas que fizeram parte do roteiro do Rally dos Sertões nesta sexta, sábado e domingo. Iremos em quatro pessoas e será uma ótima oportunidade para treinar nesse tipo de terreno”, contou.

“Estarei com uma motocicleta 450 cilindradas original e mais leve do que a das provas de rali, já que não haverá tanque adicional e os materiais de navegação”, acrescentou Moara Sacilotti, já de olho em 2013. “O meu primeiro desafio da temporada será o Rally de Barretos, em março, que abre as atividades do ano”, finalizou a competidora.