Publicidade
Ramon Sacilotti lidera a Super Production

Ramon Sacilotti lidera a Super Production

Ramon Sacilotti é o novo líder da categoria Super Production do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Com o principal adversário fora da disputa do Rally Cuesta, válido pela terceira etapa do nacional, o piloto precisou de apenas um sétimo lugar para assumir a ponta na tabela. O evento aconteceu no último fim de semana, dias 23 e 24, em Botucatu (SP).

No sábado, Ramon liderava a disputa, até que um galho furou o radiador de sua motocicleta, obrigando-o a abandonar a corrida. Já no domingo, ele partiu para uma prova de recuperação e conseguiu terminar em primeiro. Ao todo, foram 223 quilômetros percorridos entre plantações de eucalipto, com muitas erosões, pedras, travessias de riachos, setores de areia e valas.

“Tive a sorte de o Julio Cesar Zavatti, o Bissinho, estar fora da rodada, pois se recupera de uma lesão no joelho. Fiquei bastante abaixo do que eu tinha planejado, mas estou feliz por assumir a liderança na competição. Agora, quero trabalhar para manter a posição e, se possível, abrir vantagem em minha classe”, explica o atleta patrocinado pela Rinaldi.

Publicidade

Moara Sacilotti fez participação especial

De olho no Rally dos Sertões, Moara Sacilotti fez uma participação especial no evento e encerrou a Over 40 com a sexta posição. “Foi uma excelente oportunidade de sentir que o meu preparo está bom, assim como a moto. Faltam apenas sete semanas para o Sertões, estou bastante focada no desafio”, afirma a atleta de São José dos Campos (SP).

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será realizada nos dias 21 e 22 de julho, no Paraná, trata-se do Rally das Araucárias. Mais informações no site da Confederação Brasileira de Motociclismo: www.cbm.esp.br.