Publicidade
Foto: Ratinho quer manter o título da MX1

Foto: Ratinho quer manter o título da MX1

Pilotos treinam forte para fazer bonito na etapa de abertura do Campeonato, que será realizada neste fim de semana, dias 13 e 14, na cidade de Indaial

Os pilotos Ratinho Lima e Gabriel Gentil, patrocinados pela Rinaldi, tem entre suas metas nesta temporada manter os títulos conquistados em 2009 no Campeonato Catarinense de Motocross, nas categorias MX1 e MX2, respectivamente. O evento, que inicia neste fim de semana, dias 13 e 14, em Indaial, promete disputas acirradas no que depender dos dois.

A expectativa para a etapa de abertura é grande e os atletas intensificaram os treinos na última semana. Ratinho e Gabriel irão se enfrentar nas duas categorias. O irmão de Ratinho, Dudu Lima, que também é patrocinado pela empresa gaúcha, promete dar trabalho a eles, assim como os demais adversários.

Publicidade

“As corridas devem ser muito disputadas, estamos na briga pela taça e começar com vitória é o que todos esperam. Me preparei bastante e estou tranqüilo em relação à prova, não me sinto pressionado por ser o atual campeão. Quero fazer uma boa largada e partir com toda força rumo à linha de chegada”, afirmou Ratinho.

Segundo o diretor do Indaial Motor Clube, Adenir da Veiga, mais de quatro mil pessoas devem acompanhar as disputas. O evento é uma das atrações da 40ª edição da FIMI, Festa de Instalação do Município de Indaial, que comemora no dia 21 de março 76 anos de emancipação política.

A programação da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Motocross segue a orientação da Federação. No sábado os treinos acontecem em duas sessões. No domingo, as motos entram na pista para os treinos de aquecimento às 9h30. As baterias iniciam às 11h30 ou às 12h30. O horário será confirmado na manhã de domingo conforme as condições climáticas.