Publicidade

Ray G Young assumiu a presidˆncia da General Motors do Brasil e Opera‡äes Mercosul, em substitui‡Æo a Walter Wieland, que ir  se aposentar no pr¢ximo dia 1§ de maio.

O novo presidente da GM do Brasil reporta-se … Maureen Kempston Darkes, presidente da LAAM, a divisÆo que responde pelas atividades da GM na Am‚rica Latina, µfrica e Oriente M‚dio.

Ray G. Young foi contratado pela General Motors do Canad  em 1986 e ocupou diversas posi‡äes na  rea de finan‡as. Em 1988, foi transferido para as opera‡äes de tesouraria da Corpora‡Æo em Nova Iorque, onde ocupou v rias posi‡äes, dentre elas a de diretor de Mercados de Capitais e Cƒmbio. Em 1993 assumiu o cargo de Tesoureiro Regional da GM na Europa, no escrit¢rio localizado em Bruxelas, B‚lgica. Em 1996, retornou ao Canad  como vice-presidente de Finan‡as da Canadian Automotive Manufacturing Inc. – CAMI – uma “joint venture” na  rea de manufatura formada entre a GM e a Suzuki. Em 1998, foi designado como executivo respons vel para comandar a parceria internacional da GM com a Suzuki, no JapÆo. Em 2001, Ray G. Young assumiu as posi‡äes de vice-presidente e diretor financeiro das opera‡äes da GM na Am‚rica do Norte, passando a integrar tamb‚m seu Conselho de Estrat‚gia.

Descendente de imigrantes chineses, Ray G. Young nasceu na cidade de Southampton, no Canad , em 22 de dezembro de 1961 e tem 42 anos. Formou-se em Administra‡Æo de Empresas na Universidade de Western Ont rio, no Canad . Em 1986, completou o mestrado em Administra‡Æo de Empresas, na Universidade de Chicago, especializando-se em neg¢cios internacionais e ‚ fluente em inglˆs, chinˆs e francˆs.

Publicidade