Publicidade

Realizada no dia 18/5, o Hangtown Motocross Classic foi vencido pelo endiabrado Carmichael na categoria 250.

Essa etapa foi marcada por 2 fatos (hist¢ricos), ambos protagonizados por Carmichael, o piloto no. 1 da Honda. O primeiro foi que, em aproximadamente 2 anos, ele finalmente perdeu uma bateria de MX. E o segundo, foi o empate com o super piloto Jeremy McGrath, em n£mero de vit¢rias em competi‡äes de motocross/supercross organizadas pela AMA, 89 ao todo. Algu‚m se atreve desafi -lo?

Kevin Windham sim! Depois de uma longa “aposentadoria”, s¢ nÆo venceu a 1a. bateria na 1a. etapa em Glen Helen porque cometeu um erro e caiu no final desta, quando tinha uma vantagem de 20s para o 2o. colocado, o pr¢prio RC.

250 – 1a. Bateria: 30 minutos + 2 voltas
Windham ‚ o dono do holeshot, seguido por Ward, Wey e Plotts… Carmichael em 7o…. Terminada a 1a. volta a ordem ‚ Windham, Ward, Hamblin, Plotts, Carmichael, Wey, Reed e Lusk… Windham tem 8s de vantagem para Larry Ward, o 2o…. Carmichael j  est  em 3o., logo atr s de Ward… Passa Ward, mas ter  um longo caminho se quiser alcan‡ar Windham, que tem 12s de vantagem… Depois de 3 voltas a ordem ‚ Windham, Carmichael, Hamblin, Reed, Ferry, Ward, Wey, Plotts, LaRocco e Vuillemin… Ferry passa Hamblin e agora ‚ 3o….

Publicidade

Windham continua abrindo 1s por volta de Carmichael… Reed encosta em Hamblin e quer a 4a. posi‡Æo… Reed passa Hamblin, que gentilmente encosta e deixa o caminho livre…

J  na metade da bateria a ordem ‚ Windham, Carmichael, Ferry, Reed, Hamblin, LaRocco, Wey, Tortelli, Dowd e Plotts…

Windham diminui o ritmo… A bandeira branca ‚ agitada p/ Windham, que vence. Depois RC, Ferry, Reed, LaRocco e Tortelli.

250 – 2a. Bateria: 30 minutos + 2 voltas
Cai o gate e o holeshot novamente ‚ de Windham, seguido por Reed, Ferry e RC… RC j  ‚ 3o…. Reed e K-Dub se enfrentam, Reed passa Windham e assume a lideran‡a… Windham cai e est  em 8o…. Depois da 1a. volta a ordem ‚ Reed, RC, Ferry, Ward, LaRocco, Wey…. RC passa Reed e come‡a a se distanciar…. Windham cai novamente… Depois de 3 voltas a ordem ‚ RC, Reed, Ferry, Ward, LaRocco, Tortelli, Wey, Reynard, Hamblin, Vuillemin….

Publicidade

RC se sente a vontade e faz a melhor volta do dia… Windham passa Bonds e est  em 10o…. Windham passa Vuillemin e agora ‚ 9o..

Bandeira branca para Carmichael, ele vence, seguido por Reed, Ferry, LaRocco, Ward e Windham.

250 – Geral:
1. Ricky Carmichael (Hon)
2. Chad Reed (Yam)
3. Tim Ferry (Yam)
4. Kevin Windham (Hon)
5. Mike LaRocco (Hon)

250 – Campeonato:
1. Ricky Carmichael, HON 97
2. Chad Reed, YAM 82
3. Tim Ferry, YAM 76

Publicidade

Pr¢xima etapa: 3a. – 25/5 – High Point Raceway – Mt. Morris, PA.