Publicidade

Rebel 250, luz, novato, escape, qual, compara, selante, faixas, carga, Fazer, gozado

Tite do c‚u! fui na honda japonesa agora e achei um videozinho muito loco. sei l  se vc vai publicar no motonline, mas ‚ curtinho e vale a pena dar uma olhadinha. http://www.honda.co.jp/XR/ (entrei pela honda jp, motos, xr230) qto tempo sem escrever pra vc! entao, lendo as cartas vi algu‚m q falou duma Hornet 250. fui no site da Honda USA e achei uma customzinha 250 2cilindros chamada REBEL. 3mil doletas, mesmo pre‡o da GZ250. q droga nÆo? l  fora eles tem um milhÆo de modelos dispon¡veis, e aqui no Lisarb falta tudo! nem moto 500cc existe mais agora em 2006! ali s, acho q falta ‚ cultura motocicl¡stica pro povo *suspiro*
Mauricio – Jundiai SP
Quer ficar com mais raiva? A XR 230 ‚ fabricada em Manaus e a XR 250 deles ‚ bem mais bonita que a nossa! E vc esqueceu que nos EUA eles ganham mais e as motos custam menos. Aumentou a raiva? Se vc fosse de Governador Valadares j  estaria morando nos EUA!

Luz
O Rafael – Cruzeiro Novo, DF, perguntou sobre o uso de uma lƒmpada de 55w na sua Cg 125cc, acontece que quando se faz essa troca o refletor derrete, porque nÆo foi projetado para essa lƒmpada, que gera muito mais calor que uma de 35w. Acredito que o mesmo deve acontecer quando se efetua esta troca de lƒmpadas em outras motos (XR 250 por exemplo). Ocorre que principalmente nas 125 tem gente reclamando da ilumina‡Æo e vc vai olhar o bloco ¢ptico, ele ‚ paralelo de p‚ssima qualidade.
Edson – Cachoeirinha/RS
Viu, nÆo falei que um leitor iria saber a resposta? Obrigado, Ed!

Novato
 IMPRESSÇO ( opaa qze q eu ia sendo outro novato com o caps lock travado) minha ou vc nao curte d  dicas de motos de baixas cilindradas? mas eu tenho uma a te fazer: a minha fan 125 fik com folga nas v lvulas + ou – de 3 em 3 mil km, isso t  normal?? e vc j  sabe se a diminui‡ao de alcool na gasoza vai prejudik o motor?
Rafael – Fortaleza Ce
Al‚m de novato ‚ folgado! Essa da gasolina eu j  respondi! Qto as folgas das v lvulas, vc precisa pegar o livrinho chamado Manual do Propriet rio e ler o que diz no cap¡tulo Manuten‡Æo/revisÆo. Nada tenho contra motos pequenas, mas responder a mesma coisa dois milhäes de vezes torra a paciˆncia de qualquer cidadÆo. A maioria das respostas est  no site, mas a pregui‡a de procurar na ferramenta de busca ‚ maior do que nosso arquivo de 7 anos.

Publicidade

Escape
Parece uma piada mas por favor eu gostaria de saber a diferen‡a entre ponteira e escapamento por favor me expliquem respondan no meu E-mail
Ezequiel – SÆo JoÆo da Boa Vista-Sp
Ponteira ‚ a ponta, o terminal do escape, que come‡a logo ap¢s a curva de sa¡da do coletor de escapamento. Escapamento ‚ o conjunto completo, que inclui a ponteira, coletor e curva do escape. NÆo respondemos perguntas diretas, s¢ no ar.

Qual
Tite, na sua opiniÆo, qual moto ‚ melhor? Essas motos sÆo boas? Manuten‡Æo? Pe‡as? Etc Moto Sundown Blade 150cc, Moto Maverik (MVK) Halley 150cc
Anderson – Guarulhos – SP
Na minha opiniÆo nenhuma, pois nÆo testei nenhuma delas. E essa MVK nem sequer fui apresentado … ela.

Compara
Gostaria de receber alguma reportagem comparando a Mirage Kasinski 250 CC com uma moto Honda 250 CC.
Gilberto – Barueri
NÆo vai dar, porque nÆo fizemos o teste da Mirage.

Selante
O pneu traseiro de minha Biz furou nesta semana, somente notei devido o vazamento do l¡quido verde quando a estacionei. Necessito saber se o procedimento correto ‚ comprar uma nova cƒmara de ar original Honda, uma vez que a atual nÆo ter  conserto, ou se devo comprar uma cƒmara comum e preenchˆ-la com o selante que vc menciona. Se poss¡vel, forne‡a tamb‚m a marca ou nome do produto que vc recomenda.
Beto – Curitiba – PR
 melhor comprar a cƒmara com o tuf-up original. NÆo precisa se preocupar com marcas, sÆo todos o mesmo produto.

Publicidade

Faixas
envie-me como colocar as faixas da nx sahara que preciso coloca-las e nao sei como.
Eriton – Salvador-Ba
Nem vai dar, porque nÆo tenho a mais vaga id‚ia de como se faz isso!

Carga
Gostaria de saber o consumo da xlr 125 2002 com uma carga de 120kg.
desde j  agrade‡o.
Jefferson – Feira de Santana – Ba
Meu rei, primeiro pegue o Manual da sua moto e leia o que diz na ficha t‚cnica sobre capacidade de carga. NÆo esque‡a de acrescentar seu peso. NÆo fazemos teste de consumo com carga m xima, s¢ com o piloto.

Fazer
Recentemente olhei algumas mensagens referente a FASER 250, eu possuo uma e tive … 30 dias uma TWISTER, agradei da digiribilidade da mesma bem como a economia o consumo ficou 32 km /l rodando a uma distƒncia de 200 km velocidade m xima de 120 km, a moto tem 25 dias de uso, gostei muito em rela‡Æo a Twister, lhe propicia conforto, e ‚ realmente diferente, acredito que a Honda s¢ pecou na Falcon at‚ hoje, mas para chegar na tecnologia da FASER a TWISTER tem que mudar bem.
Ailton – Belo Horizonte

Gozado
Tite, seu malÆo, da pr¢xima vez que eu escrever vou encher o texto de pontinho e encher o seu saco no m ximo. Vocˆ deu moral pro Leo perguntando do kart¢dromo e nÆo deu moral pra mim. Magoei. Tamb‚m agora responde esta: Se eu colocar velas de quatro polos, escape direto, inje‡Æo eletr“nica e regular tudo com o “power comander”, uma Intruder 125 pode chegar a 25 cv para concorrer com a Twister ? hehehe hehehe hehe. AL ‚ meu apelido no mundo motociclistico, ok ?
AL – UBERLANDIA, MG
Ha ha ha ha ha, quase morri de rir!

Publicidade