Publicidade

A Honda convoca os proprietários das motocicletas Honda VFR 1200F e VFR 1200X Crosstourer para a substituição definitiva do eixo cardã. São 489 unidades que necessitam desta troca imediata. Veja o comunicado completo.

“A Moto Honda da Amazônia, pautada por seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários das motocicletas relacionadas a seguir a comparecerem, de imediato, a uma concessionária Honda Dream para substituição gratuita do eixo cardã. Essa é a 2ª fase da campanha iniciada em dezembro de 2015 e refere-se ao reparo definitivo das motocicletas já convocadas na 1ª etapa.

Veja no quadro detalhes das motocicletas envolvidas neste recall

Veja no quadro detalhes das motocicletas envolvidas neste recall

Em algumas unidades poderá ocorrer a quebra do item, ocasionando a perda da potência da roda traseira e, em casos extremos, o travamento do movimento. Nesse caso, a dirigibilidade será afetada e os usuários serão expostos a uma situação de risco de queda, podendo causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Publicidade

Ressaltamos que o objetivo dessa nova etapa é resguardar por completo os nossos consumidores de qualquer possibilidade de manifestação do sintoma informado acima, reforçando o compromisso da marca com a qualidade e segurança dos seus produtos.

Antes de se dirigir a uma concessionária os clientes devem confirmar a necessidade de reparo no site honda.com.br/recall/motos ou na Central de Atendimento pelo 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h – horário de Brasília). Os endereços das concessionárias Honda Dream em todo o Brasil podem ser consultados em http://www.honda.com.br/concessionarias.Separador_motos

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.