Publicidade

A Reciclanip, entidade sem fins lucrativos vinculada à Associação Nacional da Indústria dos Pneumáticos (ANIP) e responsável por executar um programa nacional de coleta e destinação de pneus inservíveis, recebe no próximo dia 16 de junho, durante a Rio+20, no Rio de Janeiro, o Prêmio-E na categoria ‘Economia’, com a chancela da UNESCO.

A premiação, em sua 1ª edição, integra a programação oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável e tem por objetivo reconhecer as iniciativas socioambientais mais representativas dos últimos 20 anos, executadas após a ECO-92. Idealizada por Oscar Metsavaht, embaixador da Boa Vontade da UNESCO, a premiação é uma parceria do Instituto-E, Prefeitura do Rio de Janeiro e UNESCO.

“Este prêmio é um reconhecimento aos esforços e investimentos realizados pelos fabricantes nacionais de pneus, que se empenharam em elaborar e executar, por intermédio da ANIP e da Reciclanip, um programa de reciclagem de pneus que, hoje, é uma referência de logística reversa eficiente para o Brasil e o mundo”, comemora Eugênio Deliberato, Presidente da ANIP e da Reciclanip.