Publicidade
Foto: Thales Villardi, piloto do Team Honda, em ação no Brasil Nordeste 2009

Foto: Thales Villardi, piloto do Team Honda, em ação no Brasil Nordeste 2009

Centro Educacional Honda será palco da disputa; campeão antecipado, Thales Villardi busca quinta vitória na MX1

A caravana do Brasil Nordeste de Motocross chega a Recife neste final de semana para a última etapa da maior competição do Norte-Nordeste do país na modalidade. O Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) vai ser o palco para a final.

Na MX1 e MX2, a elite do Motocross, o título já tem dono: o piloto Honda Thales Villardi corre para confirmar a boa fase e levantar as taças das duas categorias. Mas a competição segue indefinida nas categorias 65cc, 85cc, CRF230 e MX3.

Publicidade

O Brasil Nordeste contou com cinco etapas pa ssando pelos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe. A final em Recife será um grande desafio para pilotos e uma festa para o público, que só precisa entregar um quilo de alimento não perecível como ingresso. Os alimentos recolhidos serão encaminhados a entidades de atendimento social.

“Já consegui o título nas duas categorias então estou tranquilo para fazer boas baterias e vencer também em Recife para fechar o campeonato com chave de ouro“, disse Thales Villardi.

Uma vitória na MX1 garante título invicto para o piloto. Na MX2 Thales Villardi só não foi o primeiro em uma, vencida por seu o companheiro de equipe Rodrigo “Lama”. Rodrigo brigou ponto a ponto pelo título mas foi obrigado a aband onar o campeonato após uma queda nos treinos da quarta etapa, quando sofreu uma fratura na mão.

E a final vai contar ainda com toda a estrutura do Centro de Educação para o Trânsito da Honda em Recife. Pistapara disputas em alto nível técnico e o suporte para público, equipes e pilotos são alguns dos destaques do Centro. Mas não é só isso.

Publicidade

O CETH-Recife oferece ainda estrutura de cursos para difusão e divulgação de boas práticas de pilotagem, que visam garantir maior segurança aos motociclistas e ao trânsito de forma geral, além de ministrar cursos para grupos e instituições como a Polícia Militar ou o Cor po de Bombeiros. Além da competição, o Centro da Honda será sede para solenidade de premiação dos vencedores.