Publicidade

Cada vez mais os brasileiros estão aderindo às motocicletas em busca de mobilidade e agilidade no trânsito. Durante a 11ª edição do Salão Duas Rodas (Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios), profissionais e apaixonados por veículos duas rodas poderão conferir os principais lançamentos de motocicletas, equipamentos e acessórios. Promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o evento acontecerá de 4 a 9 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A indústria está celebrando os últimos índices do mercado. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), as vendas da indústria brasileira de motocicletas alcançou o maior recorde de sua história em agosto, com 202.851 unidades vendidas no atacado (do fabricante à revenda), 25,8% a mais que o mês anterior. A Honda é a empresa que detém o maior share desse mercado no Brasil com 78,10%, seguida respectivamente da Yamaha (12,17%), Dafra (2,30%), Suzuki (2,07%), Kasinski (1,99%) e outros (3,36%), conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Por conta desse ritmo do mercado, os fabricantes estão de olho nas tendências e estudam as necessidades dos consumidores para sair na frente com novidades. Aliado a esse cenário, surge a conscientização do público por opções de acessibilidade urbana sustentáveis. Os fabricantes têm papel importante nesse sentido e mostram que estão dispostos a contribuir com a redução de emissão de poluentes por motos. Grande exemplo disso é a atenção em desenvolver modelos com “motores verdes”, que utilizem combustíveis alternativos, mais limpos e economicamente viáveis. No Brasil, a primeira motocicleta flex produzida em série no mundo foi lançada pela Honda em 2009. Além das motos bicombustíveis, diversas empresas também apostam em motos elétricas ou a gás, novidades que poderão ser conferidas no Salão Duas Rodas, que espera receber mais de 250 mil visitantes este ano.

“A trajetória do SALÃO DUAS RODAS faz um retrato perfeito do setor. Nestes 20 anos que o evento é realizado, tivemos várias mudanças nos transportes do cidadão e, sem dúvida, a motocicleta foi o grande destaque. O veículo hoje é usado amplamente para locomoção individual e também para transporte de carga. A cada edição o SALÃO DUAS RODAS traz novidades que buscam incrementar o dia a dia dos usuários desses veículos” explica Ivani Andreotti, Show manager do evento.

Publicidade

Mais informações:
SALÃO DUAS RODAS
Data: 4 a 9 de outubro de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Parque Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209,
Santana – São Paulo – SP
www.salaoduasrodas.com.br