Os melhores atletas de Hard Enduro do mundo estão se enfrentando nas regiões extremas de Sibiu, na Romênia, em busca do título da terceira etapa do Mundial da categoria. Trata-se Red Bull Romaniacs, que está acontecendo entre os dias 25 e 29 de julho, com a promessa de ser a edição mais difícil da história. Seis pilotos estão representando o Brasil na competição: Bruno Crivilin, Carlos Constantino, Sérgio Araújo, Rafael Milan, Thadeu Silva e Maurício Fernandes.

Os brasileiros estão espalhados por várias categorias do Red Bull Romaniacs, que engloba desde a elite, na Gold, passando por Silver e Bronze, até chegar na Iron, destinada aos trilheiros de final de semana, mas com alguns obstáculos para sentir a adrenalina do desafio.“No ano passado, dei apoio a alguns pilotos no Romaniacs. Fui para correr, mas me lesionei e fiquei fora da corrida. Quando você é piloto e fica olhando do lado de fora, é complicado. Mas, aprendi olhando o erro dos outros e, sendo piloto, pude dar apoio mais preciso aos outros atletas da equipe. Foi uma experiência legal”, afirmou Crivillin, logo antes do início do Hard Enduro.
O Red Bull Romaniacs teve o britânico – e famoso no esporte – Graham Jarvis como campeão em sua última edição, assegurando seu quinto título do evento. O espanhol Alfredo Gomez e o sul-africano Wade Young vieram logo atrás. Além deles, outros grandes nomes do Hard Enduro Mundial, como Paul Bolton e Lars Enöckl, estão competindo na Romênia desta vez e, após a competição, restarão apenas duas provas para os pilotos que buscam o título mundial da temporada 2017 do Hard Enduro: Red Bull Sea to Sky e Red Bull Roof of Africa.