Publicidade
Foto: Divulgação Cesvi

Foto: Divulgação Cesvi

O CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) participou da I Conferência Ministerial Global sobre Segurança Viária, realizada em Moscou, na Rússia, nos dias 19 e 20 de novembro. O evento reuniu representantes de 140 países que apresentaram suas experiências sobre segurança viária para a redução de acidentes.

Realizado com o apoio do Banco Mundial, da OMS (Organização Mundial da Saúde), das Comissões Regionais das Nações Unidas e da Fundação FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o encontro resultou em uma declaração conjunta para que a ONU (Organização das Nações Unidas) estabeleça a Década de Ações para a Segurança Viária de 2011 a 2020, com a meta de estabilizar e reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.

O Brasil contou com a participação de José Aurelio Ramalho, diretor de operações do CESVI BRASIL (Foto) e foi a única empresa privada convidada pelo governo brasileiro para participar como membro da delegação, oferecendo suporte técnico. O CESVI, ao longo de seus 15 anos de atividade, sempre esteve envolvido em discussões em prol da segurança viária, e em setembro deste ano criou, junto com outras entidades, o movimento pela implantação de um Plano Nacional de Segurança Viária no Brasil, o “Chega de Acidentes”.

Publicidade

“A conferência foi um importante passo que proporcionou troca de experiências entre países e solidificou o compromisso assumido com ações coordenadas para a preservação da vida. Em 2010, o CESVI terá reuniões permanentes com as entidades que apoiam o movimento “Chega de Acidentes” com a finalidade de articular projetos voltados para a Década da Segurança Viária no País”, declara José Aurelio Ramalho. Para conhecer o movimento Chega de Acidentes, acesse: www.chegadeacidentes.com.br