Publicidade

O ano de 2014 foi pródigo em lançamentos de novas motos, em competições nacionais e internacionais no Brasil e no mundo. E nós do Portal Motonline nos orgulhamos de termos cumprido um de nossos principais objetivos que é o de manter motociclistas e demais seguidores e fãs bem informados sobre tudo o que acontece no mundo das duas rodas.

Falamos de tudo e sem restrições, expondo opiniões diversas e na permanente busca da informação mais completa possível e que contribua para a construção de um segmento de motocicletas mais forte e profissional no Brasil. Acompanhe a seguir um pequeno exemplo de tudo isso.

COMPETIÇÕES

Publicidade

O Motonline é hoje a mais completa fonte de divulgação do esporte a motor em duas rodas no Brasil. A abrangência vai desde os campeonatos mais importantes nos estados e no Brasil, além das principais competições internacionais. No entanto, todos os pequenos campeonatos regionais de várias modalidades que chegam ao nosso conhecimento são divulgados sem qualquer restrição. Aqui o motociclista soube momentos após encerradas os resultados completos das etapas de todos as competições esportivas brasileiras e mundo afora.

O leitor pode acompanhar o Rally Dakar 2014 com as publicações diárias sobre a maior competição off-road do planeta

O leitor pode acompanhar etapa a etapa o Rally Dakar 2014 com publicações diárias - clique na imagem e relembre

Não esquecemos que o principal do esporte é o pilotos e estes também foram destaque durante todo o ano, tendo seus nomes e imagens sempre em evidência. Tanto os famosos e renomados como os ainda desconhecidos do grande público foram citados em nossas reportagens.

Publicidade

Limeira sediou a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

Cobertura pontual de todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross

Em algumas competições o Motonline deu exemplo de cobertura esportiva, trazendo notícias instantâneas sobre as principais competições: Mundial de Motovelocidade, o MotoGP™, bem como o Rally Dakar, Enduro da Independência, Brasileiro e Gaúcho de Motocross, Rally Piocerá, Rally dos Sertões, são exemplos de competições em que o Motonline trouxe a notícia imediatamente após a realização de cada etapa.

Brasil, por enquanto, sem MotoGP

Foram muitas as madrugadas em que a redação do Motonline esteve de plantão para trazer as notícias da MotoGP imediatamente - clique na imagem e relembre

Publicidade

LANÇAMENTOS

Através do Motonline o motociclista ficou sabendo de todos os principais lançamentos do ano, quer no Brasil ou nos grandes mercados mundiais. Tudo o que era novo nos grandes salões nacionais e internacionais foi noticiado aqui.

Os principais lançamentos nacionais mundiais foram notícia no Motonline - clique na imagem e relembre

TESTES

Foram incontáveis as motos testadas e comparativos feitos pelo Motonline em 2014, gerando análises completas e aprofundadas com informações que não são encontradas em nenhum lugar. Informou-se com isenção, dizendo com clareza o que é bom, o que é ruim e o que deveria melhorar. Nosso trabalho é mostrar dados reais sobre cada modelo avaliado.

Comparativo Crosser X Bros

Comparativos forneceram subsídios importantes para a decisão de compra - clique na imagem e relembre o choque entre a Yamaha Crosser e a Honda Bros

NOTÍCIAS DO MUNDO DAS DUAS RODAS

Informações sobre o mercado, preços, ofertas, salões, feiras, encontros de motociclistas, divulgamos com fartura as curiosidades do meio, notícias sobre negócios e eventos em duas rodas ocorridos nos quatro cantos do país e no mundo. Nunca esquecemos da segurança de quem usa a motocicleta e o tema é perene em todos os nossos espaços, sendo divulgados sempre com prioridade e destaque.

Destaque para a Triumph Rocket X, comemorativa aos 10 anos de produção da Rocket III de quase 2300cc

O leitor ficou sabendo de tudo o que foi mostrado no Salão de Milão 2014 - clique na imagem e relembre

GAROTAS

As garotas do esporte em duas rodas foram destaque o ano todo. Publicamos muitas reportagens contando os feitos esportivos das meninas, seus grandes resultados do ano e entrevistas, deixando claro que o motociclismo não é um universo exclusivamente masculino.

Moara Sacilotti no Rally dos Sertões 2014 - foto de Gustavo Epifânio

Moara Sacilotti contou um pouco dela mesma com exclusividade para o Motonline - clique na foto e relembre

VOCÊ NO MOTONLINE e AVENTURISMO

Os leitores contaram suas histórias e experiências que foram divulgadas com destaque. Sempre histórias curiosas, divertidas e interessantes, que além de informar funcionaram como forma de entretenimento, higiene mental ou mesmo servindo de referência àqueles que pretendiam fazer alguma trip semelhante. Foram histórias emocionantes e motivadoras, relatando viagens e pequenos trechos da vida motociclística de muitos leitores. Esse espaço está permanentemente aberto para qualquer leitor para mandar sua história, sua foto, sua informação. Para participar,  clique aqui .

Muitas paradas para registrar lugares muito bonitos

Muitas foram as histórias e causos contados pelos motonliners em 2014 - clique na imagem e relembre

MARCAS E ESTILOS

Falamos de todos os estilos e marcas de motos, desde as principais até as pequenas ou que estão chegando agora ao mercado brasileiro, sem nenhum tipo de discriminação ou preferência. Se aconteceu, Motonline divulgou.

BMW C 600 Sport, predicados suficientes para conquistar os mais exigentes

Todos os estilos de motos foram abordados em nossos artigos

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Muitas foram as dúvidas técnicas esclarecidas e respondidas pela equipe técnica e de testes do Motonline. Nenhuma dúvida ficou sem resposta. Aqui você pode perguntar!

A concepção do motor e câmbio colaboram para formar um conjunto compacto e de fácil manutenção

Foram muitas as cartas respondidas pela equipe técnica do Motonline em 2014

SEGURANÇA

Segurança sempre foi e será informação prioritária no Motonline

Segurança é informação prioritária no Motonline

Falamos exaustivamente sobre segurança, não só do motociclista, em temas como pilotagem no seco e no molhado, frenagem, curvas, roupas adequadas, equipamentos de segurança, entre outros, como também falamos da segurança das motos, como manutenção de itens essenciais, pneus, dicas de proteção contra roubos e cuidados com a higiene e limpeza.

Artigos escritos por especialistas em segurança no trânsito tiveram espaço no Motonline, democratizando o acesso à cultura de segurança, levando informação que salva vidas até os lugares mais distantes do nosso país.

Para 2015 grandes transformações acontecerão dentro do Portal Motonline, mas o nosso compromisso com o leitor não mudará, esse é inegociável, e sempre fará parte da nossa missão de levar informação completa, pontual e de qualidade. Feliz ano novo para todos nós!

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.