Publicidade

Os carros zero da Ford, da Volkswagen e da Renault j  estÆo mais caros; o aumento m‚dio da Ford ‚ de 7%, mas alguns modelos tˆm reajuste maior.

O pre‡o do Ka, por exemplo, o mais barato da marca, passou de R$ 15.890 para R$ 17.987, 13% a mais. A Volkswagen informou aos revendedores que o aumento m‚dio ser  de 5%, mas a tabela ainda nÆo foi divulgada. J  os pre‡os da Renault subiram 5,5%. O Novo Clio Expression 1.0, 16 v lvulas, duas portas, passou a custar R$ 25.640. O modelo Sedan do Novo Clio foi para R$ 28.190. J  o Sc‚nic Authentique 1.6, 16 v lvulas, passou para R$ R$ 41.590. NÆo estÆo inclusos os pre‡os do frete, que variam de acordo com a cidade, e os equipamentos opcionais.

Os consumidores ainda poderÆo comprar pelo valor antigo se optarem pelos carros fabricados em 2003, pois ainda h  estoque nas concession rias. Apesar de terem conseguido prorrogar o incentivo do governo federal, que baixou o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em trˆs pontos percentuais desde agosto passado, as montadoras reclamam do aumento no pre‡o do a‡o e estÆo repassando para os pre‡os o aumento obtido pelos metal£rgicos. Estes tiveram um reajuste de 18% em novembro.

No in¡cio da semana passada, General Motors, Fiat e Honda tamb‚m encaminharam para as revendas a nova tabela de pre‡os, com reajustes entre 3% e 6,3%. A Fiat aplicou um reajuste m‚dio de 3%. Na GM o aumento ficou entre 3% e 5%. A Honda aplicou reajustes de at‚ 6,3% e embutiu na nova tabela o valor do frete.

Publicidade