A BMW F 900 R ganhou atualizações técnicas e visuais. Além disso, o modelo recebe agora novos equipamentos de série. Confira o que mudou na esportiva da marca alemã no exterior.
Nova F 900 R, moto naked da BMW
A nova BMW F 900 R teve sua ergonomia otimizada, graças a uma redefinição de posição do guidão e apoios para os pés. O conjunto forma um novo triângulo ergonômico, para criar uma posição de pilotagem que seja significativamente mais esportiva.
Além disso, a moto naked da BMW ganhou novo garfo invertido com diâmetro do tubo deslizante de 43 mm, com ajuste de compressão, retorno e pré-carga. A nova F 900 R também possui novas rodas de 17 polegadas de alumínio, que pesam cerca de 1,8 kg a menos do que o modelo anterior. Enfim, uma redução de peso total de 3 kg.
Outra nova característica padrão nos novos modelos F é o BMW Motorrad ABS Pro. Em contraste com o BMW Motorrad ABS, o ABS Pro oferece ainda mais segurança ao ser ativo em curvas, permitindo frenagem assistida em ângulos de inclinação.
Outro novo recurso de segurança padrão é o Dynamic Brake Control (DBC). O sistema proporciona ainda mais segurança em frenagens com dificuldades, através da prevenção da aceleração não intencional.
Veja também:
- Nova Tiger 1200 chega mais potente que a BMW R 1250 GS?
- BMW R1250 GSA, teste completo na versão Triple Black
- Enfim, no Brasil: veja a scooter BMW C 400 X em detalhes
Versões e cores
A nova BMW F 900 R está disponível em três cores na Europa. A variante básica está disponível no Snapper Rocks Blue metal (azul), a versão Triple Black em Blackstorm metálico (preto) e a versão Sport in Lightwhite com Racingblue metallic (azul metálico).
Ainda não há previsão de lançamento das atualizações no Brasil. Por aqui o modelo naked atual tem preço anunciado em R$ 64.900.