Publicidade
Reclamar do trânsito já é clichê

Reclamar do trânsito já é clichê

Reclamar do trânsito já é clichê. É notório o aumento de carros nas ruas de Curitiba, fato comprovado pelos dados do Denatran e pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Na capital paranaense existe um veículo para cada 1,3 habitantes, sendo a quarta maior proporção entre pessoas e automóveis.

Com as facilidades promovidas pelo governo federal para aquisição de veículos novos e seminovos, a expectativa é de aumento na frota das cidades, afinal de contas foram facilidades comerciais apresentadas ao consumidor, e a tendência, devido a correria do dia-a-dia é a aquisição e utilização do veículo próprio para deslocamento.

O trânsito é apenas mais um dos elementos que causam o estresse do dia-a-dia. Por isso, a concessionária Ford Center, preocupada com o bem estar de seu consumidor e dos motoristas em geral, lança uma campanha para que as pessoas tenham consciência e busquem – no período que estão parados no trânsito – aumentar os pontos no placar de qualidade de vida, como por exemplo, evitar aumentar o estado de tensão.

Publicidade

Claro que não é fácil atingir esses objetivos na primeira vez. Por isso, o instrutor de Yoga, Silvio Lopes, explica que se a pessoa aprender exercícios de respiração e meditação e pequenas mudanças no comportamento psicológico, ajudam em muito. “O simples ato de respirar melhor, expirando o ar com o nariz e soltando pela boca, pode resultar em melhoras”, explica Lopes.

Dentro da campanha lançada pela Ford Center está também o patrocínio o projeto Yoga nos Parques, uma ação inédita no país, que leva à população a prática de Yoga gratuitamente nos parques da cidade.

As aulas são gratuitas e acontecem nas segundas, quartas e sextas, no período da manhã e tarde, até o dia 19 de dezembro. São seis aulas gratuitas por semana , sendo quatro pela manhã e duas no período da tarde, e uma equipe composta de 15 instrutores”, explica Lopes.

O projeto Yoga no Parque acontece desde 2010, é uma iniciativa do professor Silvio Lopes, no intuito de contribuir junto a sociedade e possibilitar a prática de Yoga para comunidade. “O Yoga é para todos, ou seja para todos aqueles que querem se conhecer um pouco melhor, física e mentalmente”, finaliza Lopes.

Publicidade