Publicidade

A BMW GS 1250 รฉ uma lenda das big trail. Um modelo admirado e cultuado em todo o mundo pelo seu desempenho, porte e comportamento do motor boxer de 136 cv. Mas como seria colocar todo este poder para deslizar no asfalto em altas velocidades? Confira o resultado do projeto de customizaรงรฃo que transformou a GS numa supermoto!

BMW GS 1250 versรฃo super moto!

As motards, ou mais popularmente super motos, sรฃo modelos que unem o universo das trail ร  uma pegada mais on road. Sรฃo mรกquinas que mantรชm praticamente todas as caracterรญsticas de uma motocicleta de uso misto, mas que adotam componentes mais voltados ao asfalto.

GS 1250

GS 1250 foi transformada em mรกquina no estilo super moto

O grande destaque deste estilo super moto sรฃo rodas menores (de 17 ou 18 polegadas) e pneus esportivos. E sim, o resultado sรฃo โ€˜motos trail para o asfaltoโ€™, com uma ciclรญstica muito divertida! Enfim, e se levarmos esse conceito a uma big trail?

Publicidade

A empresa alemรฃ VTR Customs nos deu essa resposta, criando uma nova proposta baseada na BMW R 1250 GS. Primeiramente, o modelo ganhou rodas Kineo de 17 polegadas, como todas as super motos.

GS 1250 escape

Moto ganhou roda dianteira menor e silenciador feito em carbono

Outro detalhe visual que chama a atenรงรฃo รฉ o sistema coletor e o tubo de escape, feitos de titรขnio, da marca Akrapovic. Jรก o silenciador รฉ da SC Project, feito em carbono. A customizadora tambรฉm mudou o assento da GS 1250.

Veja tambรฉm:

Publicidade

Visual de corridaย 

Jรก deu para entender que as super motos sรฃo mรกquinas divertidas. Desta forma, รฉ comum vermos competiรงรตes exclusivas delas, no exterior โ€“ assim como algumas motards dando trabalho ร s esportivas em circuitos, durante track days.

GS 1250

Modelo ganhou visual de corrida e peรงas de fibra de carbono

Pensando nisso tudo, a VTR Customs deu para a BMW R 1250 GS Supermoto um visual โ€œracingโ€. O modelo ganhou cores escurecidas, numeraรงรฃo no tanque e tambรฉm um trabalho caprichado em peรงas de fibra de carbono.

Graรงas ร s mudanรงas, e muito carbono, eles conseguiram diminuir o peso da GS em 8 kg. A princรญpio, nรฃo parece muito em um modelo que beira os 250 kg. Contudo, o ganho, ou melhor, a perda de peso, certamente faz a diferenรงa na hora da diversรฃo.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. รvido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]