Publicidade
Foto: Carol Sarto / Promotoras Americas Sport e o vencedor na 65cc do Amador de MX

Foto: Carol Sarto / Promotoras Americas Sport e o vencedor na 65cc do Amador de MX

Catarinense de Supercross

A terceira etapa do Campeonato Catarinense de Supercross aconteceu no domingo, 9 de maio, como uma das atrações da 20ª Expocentro, no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro, na cidade de Curitibanos. Na SX1 Gabriel Gentil, João Paulo Feltz e Anderson Cidade dominaram as duas baterias da principal categoria da competição. Já na SX3 Richard Berois foi o vencedor. Venício Voigt venceu na Intermediária, Rodrigo Riffel na 85cc e José Brayan na 65cc. A terceira etapa do Catarinense de Supercross foi uma realização da Prefeitura Municipal de Curitibanos e Moto Clube Pé na Lama, com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e apoio de Riffel Motospirit, Hparts, Destak Transportes e Motoshop. Confira os resultados:
SX1 – 1º Gabriel Gentil / 2º João Paulo Feltz / 3º Anderson Cidade
SX3 – 1º Richard Berois / 2º Erivelto Nicoladelli / 3º Mirko André dos Santos
Intermediária – 1º Venício Voigt / 2º Marcos Paulo Holtman / 3º Alexandro Zuque
85cc – 1º Rodrigo Riffel / 2º Luciano Oriano Júnior / 3º Gustavo Fernandes
65cc – 1º José Brayan / 2º Wagner da Silva Oliveira / 3º Bruno Couto

Amador de Motocross Dirt Action

Publicidade

A Pista do Kalango Cego em Itupeva (SP) recebeu a segunda etapa do “Amador MX Dirt Action” no dia 9 de maio. A forte chuva que caiu em Itupeva na madrugada do sábado para o domingo, afugentou alguns pilotos, mas quem esteve presente participou de uma boa prova, e a previsão de chuva para o domingo não se confirmou e a cada novo treino a pista ficava melhor, quando começaram as baterias a pista já estava perfeita. Destaque nesta etapa para Marcos Moraes, que venceu as principais categorias para motos importadas, a MX 2 e MX. Outro destaque foi Murilo Bertate que venceu as categorias para motos nacionais, a 230F e a categoria Nacional. Em todas as baterias as disputas foram intensas como no caso da MX 30, onde o atual campeão Brasileiro da categoria sênior MX 30, Cristiano Lopes largou da ultima posição para conquistar o primeiro lugar. O

Campeonato Amador de Motocross Dirt Action, tem o patrocínio da Pro Tork Racing Development, o co-patrocínio da IMS ,Pro Taper, Polisport, O’neal, Vertex, EVS, Hot Rods, MX Direct, Answer, MSR e ASW, o apoio da General Motos, América Sports, Dablio Alta Performance, MRP Racing, Dash Industries, A.F. Frigeri, Alemão Pneus, Betão Preparações, Paty Tendas, Stocovich Design, Cross Racing e MotoX, a organização é da Extreme Racing Competições e a supervisão da LIVRE BRASIL. Confira todos os vencedores desta 2ª etapa:

50cc – Rafael Araujo (Carapicuíba/SP)
65cc – Dalminha Brito (Jandira/SP)
85cc – Wigner Francisco (Vargem G. Paulista/SP)
230F – Muirilo Bertate (Monte Alto/SP)
Nacional – Murilo Bertate (Monte Alto/SP)
2 tempos – Wesley Leal (Jundiaí/SP)
Intermediária – Marcio Pinheiro (Jundiaí/SP)
MX 30 – Cristiano Lopes (Jundiai/SP)
MX40 – Ricardo “Kaphê” Sebbe (Jacareí/SP)
MX 2 – Marcos Moraes (São Carlos/SP)
MX Open – Marcos Moraes (São Carlos/SP)