Publicidade

E chegou ao fim a temporada 2015 da Alagoas Cup, campeonato regional de rali do Estado de Alagoas, fechando o ano com chave de ouro, tendo nada menos do que 89 pilotos no grid, confirmando assim o maior grid entre motos, quadris e UTVs de todas as provas realizadas no país neste ano.

Encerrada a temporada 2015 da Alagoas Cup - foto:  Jùlia Coutinho

Encerrada a temporada 2015 da Alagoas Cup – foto: Jùlia Coutinho

Mas não foi fácil chegar a este patamar, em um ano de forte crise financeira, o inicio da temporada acenava para um ano complicado, onde pairava até mesmo a dúvida da realização de toda a temporada. Mas aos poucos, com o auxilio e comprometimento dos pilotos, alguns apoios fundamentais de prefeituras e empresários apaixonados pelo esporte, este cenário mudou, e o campeonato conseguiu um nível técnico impressionante, não só no grid, mas também na qualidade das provas, estrutura de apoio e principalmente em segurança.

Os campeões da etapa

Publicidade
Quadris no Baja do Menestrel 2015 - foto:  Jùlia Coutinho

Quadris no Baja do Menestrel 2015 – foto: Jùlia Coutinho

O grid de motos e quadris teve 56 participantes. Na moto B1, para motos importadas, Calixto Junior confirmou sua superioridade ao longo da temporada, chegando à sua quinta vitória em oito provas. Na categoria B5 (Over 40) primeiro triunfo no ano para o piloto Junior Monteiro. Na B2, para motos importadas de menor potencia, depois de duas quebras nas ultimas etapas, Victor José Wanderley, o Zazinho conquistou sua quinta vitória no ano, consolidando sua superioridade na categoria. Na B3, reservada as motos nacionais, o espanhol José Feijó conseguiu o que parecia impossível, tirou Gabriel Calixto do degrau mais alto do pódio, deixando a piloto alagoano apenas em terceiro lugar, depois dele ter vencido nada menos do que seis etapas até então. Na B4, vitória de Lucas Amorim.

A categoria Moto Estreantes, destinada a pilotos locais e competidores que correm a Alagoas Cup pela primeira vez, o melhor deles entre foi Alcides Ferreira de Teotônio Vilela. Entre os quadriciclos, o piloto Daniel Fonseca venceu pela sétima vez, cravando o segundo melhor temporada prova entre todos os participantes, ficando atrás apenas do UTV de Gustavo Tatá Xavier.

UTVs no Baja do Menestrel 2015 - foto:  Jùlia Coutinho

UTVs no Baja do Menestrel 2015 – foto: Jùlia Coutinho

Publicidade

Nos UTVs 34 veículos alinharam no grid. Na categoria superproduction, destinada aos UTVs de 1.000cc, vitória do cearense Riamburgo Ximenes, ex-campeão do Rally dos Sertões, que veio conhecer a Alagoas Cup e ficou muito impressionado com o que viu. Em segundo lugar na categoria ficou Marcus Lins Cavalcante, o Marquinhos Jatobá, que pode assim comemorar o título de campeão da temporada. Entre os UTVs Production, Dudu Taboada ocupou pela primeira vez o degrau mais alto do pódio para o Polaris RZR 900 e entre os UTVs Marathon (até 850cc), vitória de Carlinhos Maranhão com seu Polaris RZR 800.

Resultados Baja do Menestrel – 8ª Etapa da Alagoas Cup

Motos B1 – Importadas 4t acima de 400cc / 2t acima de 125cc – 1º Calisto Jr / 2º John Monteath / 3º Thiago Teshima
Motos B2 – Importadas – 1º Victor José Wanderley / 2º Miguel Junior Guimarães / 3º Adriano Medeiros Silva
Motos B3 – Nacionais – 1º José Feijó / 2º Danusio Lessa / 3º Gabriel Calixto
Motos B4 – Nacionais Novatos – 1º Lucas Emanuel Malta / 2º Aldemir Jose da Silva / 3º Alanio Santos Barros
Motos B5 – Over 40 – 1º Junior Monteiro / 2º Gustavo Leão Gama / 3º Marcelo Teleca
Moto Estreantes – 1º Alcides Ferreira / 2º José Lourenço Silva Neto / 3º Daniel Fininho
Quadriciclos Superprodiction – 1º Daniel Fonseca / 2º Wilson Barros de Jesus / 3º Jailson da Silva Assis
Quadriciclos Production – 1º Paulo Victor Menezes / 2º Edilson Santiago de Almeida / 3º Edelson Santiago de Almeida
UTVs SuperProduction – 1º Riamburgo Ximenes / 2º Marcus Jatobá Lins / 3º Aécio Lima
UTVs Production – 1º Dudu Tabiada / 2º Rawny Melo / 3º Marconi Silvério
UTVs Marathon – 1º Carlinhos Maranhão / 2º João Victor Frazão / 3º Adalmo Medeiros Neto

A temporada 2016 da Alagoas Cup começa no dia 16 de janeiro em Barra de São Miguel.

Publicidade

Separador_motos