Publicidade

Apesar da pouca idade, o piloto Francês Matthieu Lussiana (Center Moto Racing) tem experiência de sobra. Aos 24 anos já acumula 11 anos de carreira e alguns ótimos resultados em provas profissionais, como a vitória do sétimo GP 1000 2012, no autódromo Internacional de Curitiba – na sua estreia na categoria. Além de ter no currículo o troféu Pirelli para jovens talentos, na França, e o vice-campeonato francês de 125cc. Lussiana será um dos pilotos internacionais a participar da categoria Superbike, pilotando uma Kawasaki ZX-10, das 500 Milhas Brasil de Motovelocidade 2013, em Interlagos, São Paulo.

O francês Matthieu Lussiano disputará as 500 Milhas Brasil de Motovelocidade

O francês Matthieu Lussiano disputará as 500 Milhas Brasil de Motovelocidade

Caçula de uma tradicional família de pilotos franceses, Lussiana acredita que leva certa vantagem em relação aos demais pilotos, isso porque ele pode contar com conselhos e orientações do seu pai, um grande piloto de endurance nas principais provas do mundo, como a 24 horas de Le Mans Moto. Aliás, conselho é o que não vai faltar. O piloto é o mais novo da sua equipe internacional e acredita que seus companheiros poderão ajudar, trazendo experiência e decisões mais maduras nos momentos necessários – enquanto ele ajudará com a energia e explosão para o time. “A equipe poderá ir bem na prova se estiver unida e em harmonia. Espero que tudo transcorra bem com a moto e com o time. E que eu goste da pista e consiga ganhar novamente”, explica o piloto.

As prova 500 Milhas Brasil de Motovelocidade acontece durante os dias 11, 12 e 13 de janeiro, onde estrelas nacionais e internacionais do motociclismo profissional vão disputar 6h de corrida, em 185 voltas emocionantes, na principal competição de Endurance (Resistência) do país. A 16ª edição da prova dará R$ 100 mil em prêmios para os participantes – o maior valor já pago em disputas sobre duas rodas, em competição nacional.

Publicidade

Serviço 500 Milhas Brasil de Motovelocidade
Datas: 11, 12 e 13/01
Local: Autódromo Municipal Jose Carlos Pace (Interlagos)
Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos
Cidade: São Paulo (SP)