Publicidade

Desde que tirei minha Bros 125 na concession ria sempre realizei as revisäes de acordo com o manual, a primeira com 1 000 Km e outra aos 3 000 Km, a partir da¡ uma a cada 3 000 Km. S¢ que minha moto j  tem 1 ano e seis meses de uso e 28.000 Km rodados e ultimamente eu tenho rodado muito com ela o que significa que eu tenho levado ela a concession ria a cada 2 meses para fazer revisÆo (nas duas £ltimas vezes). Tenho achado isso um exagero pois a £nica coisa que eu vejo ‚ a moto voltar toda suja de graxa. Claro que o pessoal da autorizada realiza um trabalho s‚rio, isso ‚ indiscut¡vel. Mas realmente ‚ necess rio fazer tanta revisÆo em tÆo pouco tempo? Caso atropele alguma das revisäes ou as fa‡a em outra oficina eu perco a garantia da moto? O problema nÆo ‚ com a grana, mas o fato de ter que ficar sem a moto por um dia e meio em um intervalo tÆo curto, que na maioria das vezes faz-me ter que enfrentar o meu maior inimigo, o coletivo.
Leonardo Joseph Bull
Recife, PE
Bull Eye, meu sobrinho, realmente vocˆ est  exagerando! Estas m‚dias de revisÆo sÆo previstas para um uso exacerbado, tipo corre-corre di rio, ou para quem mora em Nhocunh‚ da Serra, sem nenhuma estrada de asfalto. Vocˆ mora em Recife, ao n¡vel do mar, roda basicamente em estrada, sem estressar o equipamento. Seria melhor se vocˆ mesmo come‡asse a fazer uma revisÆo peri¢dica por conta pr¢pria. Tipo, regular tensÆo da corrente de transmissÆo, a folga dos cabos, aperto dos raios, luzes e at‚ a troca do ¢leo. Vocˆ acaba de me dar uma excelente, id‚ia: uma mat‚ria ensinando a fazer uma revisÆo peri¢dica em casa com poucas ferramentas e um conhecimento simples de mecƒnica. O que vocˆ acha, sobrinho?

XR normal
Gostaria que vocˆs me esclarecessem uma d£vida. Eu adquiri uma Honda XR 200 de rua (o kit de transmissÆo ‚ original) e ela atingiu a velocidade m xima de 120 km/h com muito custo. O que ser  que est  havendo com minha moto? Isto ‚ normal?
Marco T£lio de Pinho Tavares
Belo Horizonte MG
Est  tudo certo, MarcÆo, a velocidade m xima dela ‚ mesmo 120 km/h.

Quero Biz
Caros amigos da Motonline, meu patrao esta pensando em comprar uma BIZ, por ser uma moto economica, ‚ verdade que ela faz 60 km/litro de gasolina? quantos km, ela faz por litro de gasolina, se eu for andar com ela a uns 80 km/h?
Alex Evangelista do Nascimento
Goiania/GO
Alex, quem disse que a Biz faz 60 km/litro certamente exagerou forte. Rodando a 80 km/h (a velocidade m xima dela ‚ 100 km/h) vocˆ vai fazer m‚dia de 30 km/litro. Mas se reduzir para 60 km/h pode chegar at‚ 40 km/litro.

Joanete
Tite, nÆo ‚ pegando no seu p‚ nÆo, mas tem como adiantar como foi o teste da CG 125?.
Raphael Eller
Nova Friburgo – RJ
Rapha, vc nÆo ‚ joanete, mas pega no p‚! NÆo posso falar ainda porque a Honda inverteu a ordem dos testes. Primeiro ser  a Hornet, depois a CG 125. Mas para seu desespero, j  rodei na 125 Fan, s¢ que nÆo vou contar nada ainda, t , seu pidÆo! Espere a vez!

Publicidade