Publicidade

A terceira etapa do Campeonato Paulista de Motocross aconteceu neste domingo (25/05) na cidade de Atibaia,(SP) distante cerca de 80 Km da capital.

Trinta e dois pilotos competiram na categoria 250 Over 30 e o excelente p£blico que compareceu ao Mot¢dromo do Parque Maria Fuma‡a acompanhou uma disputa emocionante pela vit¢ria. A prova teve transmissÆo ao vivo para todo Brasil pela Rede de TV Band Sports. Dada a largada quem assumiu a ponta foi Alexandre Bernardi, filho do saudoso Nivanor Bernardi, um dos precursores do motocross brasileiro.
J  na segunda volta Ric Raspa, na segunda posi‡Æo, acompanhava o l¡der de perto.

O circuito que alterna trechos travados com partes de alta velocidade tem como uma de suas principais caracter¡sticas a dificuldade de ultrapassagem. Raspa usou uma estrat‚gia de longo prazo para assumir a lideran‡a, o que s¢ aconteceu pr¢ximo aos quinze minutos de prova.

“Sabia que a pista ia ficar bastante esburacada e exigir o m ximo dos pilotos” – disse o piloto da equipe Honda/Mobil/Pirelli/Fox/Ron Jon – “No in¡cio escolhi tra‡ados alternativos para me poupar e quando alcancei a lideran‡a consegui impor um ritmo forte e garantir a vit¢ria. Hoje colhi o fruto do trabalho duro nos treinos”

Publicidade

Com o resultado deste fim de semana o piloto de Jacare¡ passa … primeira posi‡Æo no campeonato com 63 pontos. “Agora temos que pensar no t¡tulo. SÆo mais trˆs provas no Paulista de Motocross e vou dar tudo mim na busca desse objetivo”.

A pr¢xima prova do Campeonato Paulista de Motocross acontece na cidade de Bragan‡a Paulista nos dias 14 e 15 de Junho. Antes disso pilotos de todo o Brasil vÆo disputar a 4¦ etapa do Brasileiro de Motocross em Santa Catarina, na cidade de Canelinha onde est  localizado um dos circuitos mais tradicionais do Pa¡s.

Ric Raspa compete com patroc¡nio de Honda, Mobil, Pirelli e apoio de Fox, Ron Jon e Circuit.

Resultados 3¦ etapa Campeonato Paulista de Motocross – Atibaia
1. Ricardo Raspa. Hon
2. Alexandre Bernardi, Yam
3. Marco Paz, Hon
4. Ricardo Sebbe, Yam
5. JoÆo Oliveira, Hon

Publicidade

Classifica‡Æo Geral do Campeonato Categoria Over 30 250cc
1. Ricardo Raspa, Hon, 63
2. Gilberto Narezzi, Hon, 45
3. Ricardo Sebbe, Yam, 40
4. Marco Paz, Hon, 35
5. Jos‚ Gazzetta, Hon, 35