Publicidade

O piloto Ricardo Ara£jo – Trevo Embalagens/ Faster Motorsport chegou em 4§ lugar na segunda etapa da Copa Racing Light, categoria Sprinter, disputada em conjunto com o Campeonato Paulista Light, no £ltimo s bado (22/03),no Kart¢dromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande SÆo Paulo.

Ricardo, que utilizou a prova para treinar para o Campeonato Paulista, largou em 5§ e procurou fazer uma prova tranqila se mantendo afastado de acidentes. ” Na minha volta mais r pida na tomada de tempo cometi um erro e isso me jogou para 5§. Com certeza poderia ter conseguido uma posi‡Æo melhor no grid. Na corrida procurei guiar com tranqilidade e nÆo me evolver em acidentes “, comentou o piloto.

Na largada Ara£jo caiu para a sexta coloca‡Æo. Com cautela o piloto se recuperou e em belas manobras assumiu a 4¦ posi‡Æo. Como os l¡deres tinham aberto uma boa vantagem. Ricardo imprimiu um ritmo forte e come‡ou tirando a diferen‡a.

” NÆo larguei bem e perdi uma posi‡Æo. Mantive a calma e fui em busca de posi‡äes. O kart estava bom, mas perdi tempo para fazer ultrapassagens. Isso fez com que os trˆs primeiros abrissem. Mesmo assim tirei a diferen‡a e cheguei colado no 3§ e no 2§ colocados. NÆo tive a chance de atac -los. Talvez teria se tivesse perdido menos tempo nas ultrapassagens. Mas de todo o modo foi um bom resultado. Estar no p¢dio ‚ sempre bom ” avaliou o piloto.

Publicidade

“Achei a Copa Racing muito boa e estou estudando a possibilidade de fazer o campeonato inteiro. O n¡vel dos pilotos ‚ muito bom”, comentou o piloto.

Ricardo Ara£jo retorna aos treinos visando a terceira etapa do campeonato Paulista ainda esta semana. “Agora vou me concentrar nos trabalhos para a pr¢xima etapa do Paulista aonde com certeza irei me recuperar”, finalizou o piloto.