Publicidade
Foto: Ricardo Pellegrini é o CEO da IROS Motos

Foto: Ricardo Pellegrini é o CEO da IROS Motos

À frente do projeto desde o início, há dois anos, Pellegrini tem larga experiência na indústria automotiva.

Junho de 2008 – Ricardo Pellegrini é o CEO da IROS Motos, mais nova fabricante de motocicletas do país. Envolvido no projeto que consumiu dois anos de estudo desde o início, Pellegrini possui vasta experiência no segmento de veículos e também na implantação de novos negócios.

Iniciou a carreira em 1983, tendo passado por diversas empresas do setor automotivo. De 2001 a 2003, esteve a cargo da área comercial da Suzuki Automóveis e, com a decisão estratégica da montadora japonesa de encerrar as operações diretas no Brasil, Pellegrini foi transferido para a Europa, onde foi co-responsável pela implantação da operação direta da Suzuki na Espanha, tornando-se o primeiro profissional não japonês contratado pela Suzuki para trabalhar fora de seu país de origem. Além da Suzuki, o expert em planejamento estratégico formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e com várias especializações nos Estados Unidos, Japão e Europa, trabalhou em empresas como Toyota e Ford, acumulando 25 anos de experiência profissional.

Publicidade

Como CEO da IROS Motos, Pellegrini tem pela frente o desafio de dirigir a empresa, cujo projeto foi aprovado pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) no último dia 29 de abril, e deve colocar suas primeiras motocicletas, scooters e quads no mercado ainda no segundo semestre deste ano. A fábrica, com 15 mil m² de área construída e localizada no Pólo Industrial de Manaus, já está sendo preparada para iniciar a produção.

Uma das primeiras tarefas de Pellegrini no comando da IROS Motos tem sido a montagem da rede de concessionários. “A rede será exclusiva da marca e não atuaremos diretamente no varejo. Entendemos que o modelo de concessão exclusiva protege o investimento da rede e resguarda sua margem de comercialização”, diz Pellegrini.

Quanto aos produtos, Pellegrini diz que critérios rigorosíssimos de seleção de componentes foram utilizados neste período de desenvolvimento do projeto. Segundo o CEO, a preocupação com a qualidade e com o design dos modelos foi uma constante. “Considerando o mercado e a qualidade de componentes de padrão europeu, a IROS Motos lançará modelos exclusivos, alguns deles em grande parte projetados no Brasil por um time de designers experientes e que resultou em um lineup especialmente diferenciado”, explica.

Pellegrini informa também que a IROS Motos celebrou importantes acordos de longo prazo com parceiros internacionais para fornecimento de componentes, peças de reposição e tecnologia.

Publicidade

Um time de primeira linha compõe o quadro de principais executivos da IROS Motos, que conta com profissionais experientes oriundos das mais prestigiosas e renomadas companhias do setor automotivo brasileiro.

A IROS Motos é uma empresa do Grupo Microservice, com matriz no pólo industrial de Manaus e escritório comercial em Tamboré – Alphaville – SP.

Sobre a Microservice – Com 42 anos de atuação no mercado nacional e mil funcionários, a Microservice possui instalações em São Paulo (SP) e Manaus (AM). Mais informações sobre a empresa, seus produtos e serviços estão disponíveis em www.microservice.com.br