Publicidade

A incorporação das peças de aço usinadas e zincadas produzidas pela Riffel destacam a superioridade do seu Kit 1045 – jogo de coroa pinhão e corrente -, que traz para o consumidor final a mesma qualidade das engrenagens de transmissão fornecidas pela empresa para as principais montadoras de motocicletas no Brasil – como Honda, Yamaha e Suzuki.

Em comparação com o tradicional modelo de engrenagens com baixo teor de carbono, o número 1045 atesta uma maior quantidade de carbono e manganês na composição do aço utilizado pela Riffel. Esta alta qualidade da matéria-prima, somada ao processo de tratamento térmico na superfície das peças fornecidas para as montadoras, proporciona uma maior rigidez e durabilidade do produto – especialistas atestam que o modelo 1045 é cerca 50% mais durável que os modelos convencionais.

A questão da segurança, fundamental para qualquer motociclista, se dá desde a aquisição do aço somente em usinas com referência de qualidade, além de um rígido controle interno dos processos, que inclui a análise física e mecânica de toda a matéria-prima, feita no laboratório da empresa.

Durante o processo de fabricação, a usinagem das peças é realizada em uma máquina de Comando Numérico Computadorizado (CNC). A precisão total no corte das peças se revela nos ângulos perfeitos alcançados no encaixe dos dentes de uma coroa de aço da Riffel – uma tecnologia exclusiva desenvolvida pelos engenheiros da empresa. Além dos aspectos técnicos do modelo 1045, as vantagens para o consumidor se refletem também na questão financeira, pois estas peças essenciais de uma motocicleta sofrem um desgaste menor ao longo do tempo, aumentando significativamente a vida útil e o intervalo de troca.

Publicidade

Mais informações podem ser obtidas no site www.riffel.com.br.