Publicidade
Ricor Rico satisfeito com seu desempenho no Mundial de Enduro FIM

Ricor Rico satisfeito com seu desempenho no Mundial de Enduro FIM

Em apenas duas etapas, Rigor Rico apresentou evolução considerável no Campeonato Mundial de Enduro FIM para motocicletas. O jovem talento da Gas Gas Racing Team confirmou 14º e 18º lugares nas provas da categoria Júnior em San Juan, Argentina, palco da segunda etapa da competição neste final de semana. Nas corridas de abertura, no Chile, o mineiro ficou em 19º e 23º.

“É muito gratificante sentir a minha evolução entre uma etapa e outra. Fui melhorando aos poucos e pegando o ritmo do Mundial. Com o 14º lugar de domingo, marquei meus primeiros pontos na categoria Júnior, que é extremamente disputada por possuir muitos pilotos oficiais.

Fiz uma prova muito boa no domingo, errei bem menos e levei apenas dois tombos. Consegui imprimir ritmo forte desde o início, para não atrasar no controle de tempo. Fiz muitos amigos e aprendi demais com a experiência, agora sei para onde devo direcionar os meus treinos e me preparar ainda melhor para os próximos desafios”, explicou Rico.

Publicidade

Em cada dia de prova, o brasileiro enfrentou quatro voltas no circuito de 55 quilômetros. Rico utilizou uma motocicleta de 300cc com motor 2 Tempos.