Publicidade

Rigor Rico manteve a invencibilidade no Campeonato Mineiro de Enduro FIM após a sétima etapa, realizada neste domingo em Oliveira (MG). O piloto foi o mais rápido da E2 e entre todas as motocicletas da competição. O irmão dele, Ripi Galileu, confirmou o segundo lugar na E1 e segue líder da categoria.

Rigor Rico, piloto de enduro da Gas Gas Racing Team

Rigor Rico, piloto de enduro da Gas Gas Racing Team

“Deu tudo certo, venci na geral com uma boa margem, de aproximadamente dois minutos. Andei bem desde o início do dia, em um ritmo forte o tempo todo, e a motocicleta se comportou muito bem. Foi um ótimo final de semana, que trouxe ainda mais confiança para as últimas provas do calendário”, observou Rigo Rico. As etapas restantes do Mineiro estão marcadas para os dias 27 de outubro em Araxá e 23 e 24 de novembro em Patrocínio (rodada dupla).

Ripi Galileu é outro destaque da competição. “Temos três etapas pela frente e eu pretendo treinar ainda mais para abrir vantagem e buscar o título”, comentou o piloto. “Hoje abri as especiais e fiquei enroscado em um obstáculo. Perdi tempo, cerca de um minuto, mas depois imprimi um ritmo forte e confirmei o segundo lugar”, contou. O irmão mais novo da dupla, Riago Dilan, não completou a corrida da Estreantes.

Publicidade