Publicidade
Foto: Marciano Santin: trajet¢ria de vit¢rias e supera‡Æo

Foto: Marciano Santin: trajet¢ria de vit¢rias e supera‡Æo

A Rinaldi quer ocupar os lugares mais altos do p¢dio nos campeonatos de motociclismo em 2008 e, para isso, vai investir no apoio a pilotos de ponta.

Uma das novidades para este ano ‚ a parceria com JoÆo Paulino da Silva J£nior, o Marronzinho, um dos principais representantes do motocross nacional na categoria MX1. A Rinaldi tamb‚m vai apoiar outros trˆs competidores para essa temporada: Marciano Santin, na motovelocidade, na categoria 250cc; Juner Rockembach, no rally, e, no motocross, Manoel Kuhn, na 85cc. A Rinaldi tamb‚m ap¢ia indiretamente Ramon Oliveira Sacilotti, piloto oficial da Yamaha nas modalidades Rally (categoria Brasil) e Motocross (categoria MX2).

O trabalho em conjunto com os pilotos ‚ uma das ferramentas que a empresa utiliza para aperfei‡oar constantemente seus produtos. A avalia‡Æo dos pneus em situa‡äes extremas de uso – como ocorre nas pistas – ‚ importante para garantir ao consumidor artigos com o melhor desempenho e rela‡Æo custo-benef¡cio. O resultado dessa proposta se reflete na qualidade dos pneus da marca.

Publicidade

Saiba mais sobre os pilotos patrocinados:

Marronzinho – JoÆo Paulino da Silva Junior ‚ o nome do piloto que conquistou o Brasil com o apelido ‘Marronzinho’. Atualmente competindo na categoria MX1, o piloto vai participar do Brasileiro de Motocross e Supercross, do campeonato catarinense de Motocross e Supercross e do Sul-brasileiro de Motocross. A novidade para a temporada 2008 ‚ a parceria firmada com a Rinaldi nas pistas. “Os produtos Rinaldi vˆm evoluindo muito r pido, e, a cada dia que passa, ganham muito mercado, pois estÆo no n¡vel de qualquer pneu do mundo. Fico feliz por ter a empresa ao meu lado e ao saber que outros pilotos tamb‚m poderÆo contar com esse apoio para competir com qualidade”, afirma.

Marciano Santin: trajet¢ria de vit¢rias e supera‡Æo
A hist¢ria do ga£cho Marciano Santin nas pistas ‚ recente se comparada a de outros pilotos – ele come‡ou a competir quando j  tinha 21 anos – mas nem por isso menos rica em importantes conquistas. Ele acumula os t¡tulos de bicampeÆo Ga£cho de Motovelocidade (categoria 125cc), campeÆo Ga£cho de Motovelocidade e campeÆo Brasileiro de Motovelocidade (categoria 250 cc). Em 2008, buscar  o bicampeonato na categoria. O apoio da Rinaldi ao piloto est  confirmado para mais um ano de competi‡äes, como ocorre desde 2000. “A Rinaldi aposta e incentiva o esporte, e a cada ano se profissionaliza ainda mais. Isso ‚ percept¡vel na melhora da qualidade dos pneus, aperfei‡oando-se naquilo que j  faz muito bem”, afirma.

Rockenbach: paixÆo pelos desafios
Pouco importa se o terreno ‚ irregular, se as temperaturas sÆo quase insuport veis ou se o percurso ‚ muito longo – o que o caxiense Juner Rockenbach quer ‚ enfrentar e vencer desafios sobre duas rodas. Por isso sua carreira ‚ repleta de conquistas, como o bicampeonato Brasileiro de Rally 2006/2007 e do Rally dos Sertäes 2006/2007. Nas competi‡äes, o piloto conta com o bom desempenho dos pneus Rinaldi. “O modelo RMX 35 se comportou maravilhosamente bem. Para n¢s, do rally, ‚ muito importante poder confiar nos pneus, e eles foram perfeitos”, garante. Outro fator que contribuiu para os bons resultados foi o apoio da empresa, segundo ele. “A Rinaldi sempre acreditou no meu trabalho e isso motiva a buscar sempre o melhor desempenho para representar bem uma grande fabricante de pneus como essa”, diz.

Publicidade

Kuhn: Jovem talento sobre duas rodas
Uma paixÆo cultivada em fam¡lia e que vem se mostrando uma aposta cada vez mais promissora – assim ‚ o motociclismo para os Kuhn. Foi acompanhando o pai nas pistas de motocross que o jovem Manoel descobriu o gosto pelo esporte e a voca‡Æo para ser piloto. Atualmente, ele compete na categoria 85cc, pilotando uma Honda CRF 150, e com o apoio da Rinaldi. “ fundamental que empresas como a Rinaldi estejam presentes para o desenvolvimento do esporte. Al‚m disso, os pneus da marca vˆm se destacando pelo ¢timo desempenho em todos os tipos de terreno”, afirma. A temporada de 2008 deve contar com a participa‡Æo do jovem piloto na Copa VerÆo de Motocross, Brasileiro de Motocross – do qual pretende ser campeÆo – , Ga£cho de Motocross e Arena Cross.