Publicidade
Foto: Piloto Manoel Kuhn, patrocinado pela Rinaldi

Foto: Piloto Manoel Kuhn, patrocinado pela Rinaldi

A terceira etapa do Campeonato Ga£cho de Motocross trouxe mais uma conquista para o piloto Manoel Kuhn: a segunda coloca‡Æo no p¢dio e a terceira posi‡Æo na classifica‡Æo geral da categoria 85cc.

Na prova realizada em Venƒncio Aires, dia 11 de maio, ele correu com apuro t‚cnico e assegurou importantes pontos na briga pelo t¡tulo. Na pista, o piloto vem sendo destaque pela regularidade nos bons desempenhos na nova categoria – at‚ o ano passado, ele competia na 65cc.

Somada … disciplina nos treinos e ao talento de Kuhn, o bom desempenho do competidor ‚ resultado de uma combina‡Æo de fatores como uma moto bem ajustada e a utiliza‡Æo de pneus de alta performance da Rinaldi. H  duas temporadas ele compete com o patroc¡nio da empresa e utiliza os produtos da marca. –Os pneus vˆm se destacando pelo ¢timo rendimento em todos os tipos de terreno. SÆo muito bons para utilizar–, afirma.

Publicidade

Talento sobre duas rodas – Uma paixÆo cultivada em fam¡lia e que vem se mostrando uma aposta cada vez mais promissora – assim ‚ o motociclismo para os Kuhn. Foi acompanhando o pai nas pistas de motocross que o jovem Manoel descobriu o gosto pelo esporte e a voca‡Æo para ser piloto. –Em 2003 meu pai comprou uma moto usada para eu brincar. Um ano depois, trocou-a por uma nova, e foi quando realmente comecei a competir–, relembra.

T‚cnica e dedica‡Æo sÆo os ingredientes para forjar um bom piloto, na opiniÆo dele. Aliado a isso aparece a disciplina nos treinamentos: trˆs dias por semana com a moto e dois dias ando de bicicleta. Atualmente, ele compete na categoria 85cc, pilotando uma Honda CRF 150, e com o apoio da Rinaldi. – fundamental que empresas como a Rinaldi estejam presentes para o desenvolvimento do esporte–, afirma.

Nos trˆs anos que vem freqentando as pistas, o piloto acumula os t¡tulos de vice-campeÆo regional de Motocross 2004 e 2005, campeÆo regional de Motocross 2006, campeÆo Supercross Noturno 2006, campeÆo Copa verÆo de Motocross 2006 e 2007, terceiro colocado Arena Cross 2007 e terceiro colocado Ga£cho de Motocross 2007.

Os 5 primeiros da 85cc:
1 – Leonardo Lizott
2 – Manoel Kuhn
3 – Gustavo Roratto
4 – JoÆo Pedro Pinho Ribeiro
5 – Arthur Oriques Lopes

Publicidade