Publicidade

Dois grandes eventos, em Mangaratiba e em Rio das Ostras, vão abrir, em março, a temporada dos encontros de motociclistas no Estado do Rio. Até dezembro, praticamente todos os fins de semana terão a tradicional confraternização dos apaixonados pelas motocicletas nos municípios de Norte a Sul do território fluminense, sem contar os encontrados realizados nas cidades mineiras e paulistas que também são prestigiados pelos motociclistas fluminenses.

— Os motociclistas saíram na frente da política nacional de regionalização do turismo. Seria ótimo que outros segmentos seguissem o exemplo daqueles que organizam e participam dos eventos motociclísticos, que movimentam a economia e promovem diversão sadia não só para os amantes das duas rodas como também para os moradores das cidades que sediam estes eventos – disse o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Azaro, que destacou a dedicação dos organizadores para melhorar a cada ano a qualidade dos encontros de motociclistas.

MANGARATIBA
A temporada dos grandes eventos será aberta nos dias 16, 17 e 18 de março na paradisíaca Praia do Saco, em Mangaratiba, na Costa Verde fluminense. Com apoio cultural da prefeitura e realização dos Motoclubes Predadores, Cheyenne e Bandanas, o 1º Encontro Nacional dos Motociclistas de Mangaratiba também será o 11º encontro dos Predadores, que até o ano passado promovia seus eventos anuais em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.. Os motociclistas terão direito a camping coberto com café da manhã a 400 metros do evento.

 — Não temos dúvidas de que o evento será inesquecível e que ficará  definitivamente no calendário nacional – previu o presidente dos Predadores, Jairo Calmon, acrescentando que o encontro conta com o apoio da AMO-RJ e do jornal Motorcycle.

Publicidade

RIO DAS OSTRAS

Está confirmadíssimo para os dias 22, 23, 24 e 25 de março o Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras (Ostrascycle 2012), na Praia de Costazul, em Rio das Ostras, na Costa do Sol fluminense, apontado como um dos maiores eventos motociclísticos da América Latina e incluído no calendário oficial de eventos do Estado do Rio.

A banda Faixa Etária toca em Mangaratiba e em Rio das Ostras.

A banda Faixa Etária toca em Mangaratiba e em Rio das Ostras.

Os motociclistas terão direito a café da manhã (com frutas e sanduíches), camping grátis e o tradicional churrasco 0800 servido no sábado, às 12 horas, na nova sede do Jaguar do Asfalto que, juntamente com os Ostradeiros, promovem o evento com o apoio da prefeitura. O camping conta com segurança particular, campo de futebol e vestiários limpos. Na parte musical, serão 25 shows nos palcos Praia, 100cc e Palco Irmandade.

Publicidade

— Estamos trabalhando duro para que o evento aconteça com todo o conforto para os irmãos motociclistas que nos prestigiam. Todas as nossas atenções estão voltadas para oferecer o melhor aos nossos irmãos que vêm de vários estados brasileiros e até do exterior – prometeu Fernando Jaguar, presidente do Jaguar do Asfalto.
 
SERVIÇO
MANGARATIBA:
# Calmon – Telefone: 3793-4628 7732-2651 ID 104*148560 E-mail [email protected]/ Site: http://www.guiamangaratiba.org/conteudo.php?id=8
RIO DAS OSTRAS
Xandão – Diretor Social Jaguar do Asfalto — 22-7835-3505 ID: 87*9718
 
AGENDA FAIXA ETÁRIA
17/03 –Mangaratiba
24/03 – Rio das Ostras (Ostrascycle 2012)
21/04 – Paracambi (Boomerangs)
27/04 –  Paraíba do Sul
28/04 – Niterói (particular)