Publicidade

Jean Azevedo da equipe Petrobras Lubrax, ‚ o grande campeÆo da categoria motos do RN 1500, o maior rali do nordeste.

Com o resultado ele disparou na lideran‡a do Brasileiro de Cross Country. A prova terminou neste domingo em Natal depois de 1.500 quil“metros entre trilhas e estradas do interior do Rio Grande do Norte. O RN existe h  oito anos, mas s¢ em 2003 passou a valer como etapa do Brasileiro de Rali. Em segundo lugar ficou Dimas Mattos. Os resultados sÆo extra-oficiais, j  que at‚ …s 10h30 de segunda-feira a organiza‡Æo ainda nÆo havia confirmado as posi‡äes.

Nos £ltimos meses Jean Azevedo teve excelentes resultados. No ano passado foi campeÆo brasileiro de rali, campeÆo brasileiro de enduro na categoria “C”, para motos at‚ 400 cilindradas, e conquistou tricampeonato no Rally dos Sertäes, resultado jamais alcan‡ado por outro piloto de duas rodas.

Jean tamb‚m come‡ou bem 2003. No Paris-Dakar, de 1 a 19 de janeiro, o paulista de 29 anos garantiu o bicampeonato na categoria motos Production e terminou em quinto na classifica‡Æo geral. A ¢tima performance nas areias do deserto do Saara chamou a aten‡Æo da imprensa estrangeira que acampanhava o maior rali do mundo. Diariamente ele concedia entrevistas para TVs, que geravam as imagens para 170 pa¡ses. Jean tamb‚m chegou a ser chamado de “revela‡Æo canarinho” pela revista espanhola Solo Moto, uma das mais influentes da Europa.

Publicidade

Depois que voltou do Dakar, Jean j  se preparava para a primeira etapa do Brasileiro, em fevereiro, na regiÆo de Campos/RJ. Venceu o Rally do
Petr¢leo, abrindo a pontua‡Æo do calend rio. Agora foi a vez do RN 1500. Ele voltar  a pilotar em abril, de 17 a 20, no Rally Rota Sul. A competi‡Æo largar  de Torres e passar  por Rio Grande, Bag‚ e retornar  a Rio Grande, onde estar  a linha de chegada.

Ao contr rio do RN 1500, o Rota Sul contar  com a participa‡Æo inteira da equipe Petrobras Lubrax. Al‚m de Jean, o irmÆo dele, Andr‚ Azevedo, e o m‚dico Robson Pereira no papel de navegador, vÆo concorrer na categoria caminhäes com um Mercedes-Benz 2428. E para completar o time a dupla Klever Kolberg e Lourival Roldan enfrentar  as trilhas ga£chas com uma Mitsubishi L200 Evolution.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patroc¡nio da Petrobras, Petrobras
Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica
Global Logistics, Controlsat Monitoramento Via Sat‚lite, Mitsubishi Brabus, IBM, Planac Inform tica, Nera Telecomunica‡äes, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Sadia, Dakar Promo‡äes, Vista Cria‡äes Gr ficas, Adventure Gears, Kodak Professional e Mercedes-Benz Caminhäes.