Publicidade

“Os motociclistas que usam motos pequenas agora tem disponível toda a tecnologia, qualidade e confiança da Metzeler”. Com esta enfática afirmação, o gerente de vendas e reposição da Metzeler na América Latina, Maximiliano Reginato, resume a chegada do novo pneu Roadtec Street, voltado para motocicletas de baixa cilindrada.

Segundo o comunicado distribuído pela Metzeler, o pneu Roadtec Street foi desenvolvido com tecnologia alemã para proporcionar melhor rendimento quilométrico, sem abrir mão do conforto, do desempenho e da segurança, reduzindo o custo por quilometro rodado. “Fundada em 1863 e adquirida pela Pirelli em 1986, a Metzeler é especialista em pneus de moto”, explica Reginato.

Metzeler Roadtec Street: mais durabilidade

Metzeler Roadtec Street: mais durabilidade

A marca é responsável por inovações como o primeiro pneu sem câmara para motocicletas, em 1978, e pelo desenvolvimento de compostos com sílica na banda de rodagem, que reduz a temperatura e diminui o desgaste. No caso do Roadtec Street, várias novidades fazem parte do pneu em sua banda de rodagem. Começando por uma nova concepção tecnológica de estrutura e compostos, que procuram aumentar a durabilidade e a resistência para tornar o pneu uma nova referência em termos de rendimento quilométrico para o segmento de motocicletas de baixa cilindrada.

Publicidade

Outra novidade é o perfil do Roadtec Street, que busca otimizar a área de contato do pneu com o solo para também contribuir com o rendimento quilométrico por meio de um desgaste mais uniforme da banda de rodagem. O desenho do Roadtec Street apresenta uma nova relação cheio/vazio, proporcionando um equilíbrio perfeito entre aderência e segurança, além de confiabilidade e desempenho uniformes ao longo de toda a vida útil do produto. Outro destaque do Roadtec Street é a estrutura em poliéster, que garante a estabilidade dimensional de seu perfil, proporcionando maior conforto com menor custo por quilometro rodado.

Um pneu premium para motos pequenas

Um pneu premium para motos pequenas

A Metzeler analisa que o segmento de motos de baixa cilindrada é muito importante no Brasil, pois mesmo com a queda nos emplacamentos, que atingiu todas as categorias de veículos, o parque circulante desta fatia de mercado ficou estável nos últimos anos e a empresa aposta na retomada deste mercado. “Apresentamos um produto premium para este segmento que é popular, onde a segurança e o rendimento quilométrico é o atributo mais desejado pelos motociclistas, e essa é a principal característica do Roadtec Street”, diz Reginato.

Medidas do Roadtec Street

A distribuição do novo pneu será progressiva em todo o mercado sul-americano e estará disponível nas seguintes medidas:

Publicidade

Medidas e outras características

Dianteiro, 2.50 – 17 M/C 38P, sem câmara
Dianteiro, 2.50 – 17 M/C 38P
Dianteiro, 2.50 – 18 M/C 40P
Dianteiro, 2.75 – 18 M/C 42P
Dianteiro, 60/100 – 17 M/C 33L
Dianteiro, 80/100 – 18 M/C 47P, sem câmara
Traseiro, 100/80 – 18 M/C 53P, sem câmara
Traseiro, 100/90 – 18 M/C 56P, sem câmara
Traseiro, 110/80 – 14 M/C 53L
Traseiro, 2.50 – 17 M/C 43P Reinf
Traseiro, 2.75 – 17 M/C 47P Reinf, sem câmara
Traseiro, 2.75 – 17 M/C 47P Reinf
Traseiro, 80/100 – 14 M/C 49L Reinf
Traseiro, 90/90 – 18 M/C 51P, sem câmara
Traseiro, 90/90 – 18 M/C 51P

Separador_motos