Publicidade
Foto: Robson Portaluppi, piloto da Superbike do Team Scud, que conta com o patroc¡nio da Honda

Foto: Robson Portaluppi, piloto da Superbike do Team Scud, que conta com o patroc¡nio da Honda

Piloto do Team Scud, patrocinado pela Honda, conquistou o ponto extra na primeira etapa do Brasileiro de Motovelocidade

O ga£cho Robson Portaluppi estreou com o p‚ direito no Team Scud, que conta com o patroc¡nio da Honda, na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Com a motocicleta Honda CBR 1000RR, o piloto fez a volta em 1min46seg903 na bateria da Superpole, que definiu neste s bado as posi‡äes do grid, e ir  largar em primeiro lugar na corrida da categoria Superbike. De quebra, ele ainda garantiu um ponto extra na classifica‡Æo. Os pilotos aceleram neste domingo no aut¢dromo de Interlagos, em SÆo Paulo (SP), sendo que o evento tem entrada franca – confira a programa‡Æo completa abaixo.

O clima inst vel da capital paulista, que mesclou sol e chuva durante todo o dia, foi decisivo nas tomadas de tempo. Portaluppi entrou na pista com o pneu para pista seca desenvolvido pel a Pirelli, o Diablo SuperCorsa. E fez a escolha certa. -Foi ¢timo, nÆo poderia ter sido melhor. O fator pneu foi decisivo. Vamos ver como estar  o clima amanhÆ na hora da largada, pois o clima de SÆo Paulo ‚ muito inst vel-, comentou Portaluppi.

Publicidade

A posi‡Æo, por‚m, nÆo deixa o piloto mais tranqilo. -Sou pole apenas na hora da largada. Na corrida ‚ outra hist¢ria, ningu‚m garante que estarei na frente. Vou lutar bastante para me manter na posi‡Æo-, garantiu.

Scudeler em d‚cimo no grid – Favorito da Superbike, o hexacampeÆo nacional Gilson Scudeler ir  largar em d‚cimo lugar. Enquanto o companheiro de equipe Portaluppi fez a escolha correta, ele resolveu arriscar na Superpole com o pneu para pista molhada, o Pirelli Diablo Rain – o que acabou nÆo dando certo.

-Logo na primeira volta percebi que a pista estava praticamente seca. Voltei para o Box e troquei o jogo de pneus, mas nÆo deu mais tempo de voltar para a tomada de tempos. A Superpole ‚ mesmo para arriscar, para tentar melhorar a posi‡Æo no grid. Mas nada disso tirou a minha motiva‡Æo para amanhÆ. Estou tranqilo e vou em busca de uma corrida de recupera‡Æo-, garantiu Scudeler.

Ordem do grid de largada – Categoria Superbike
1 – Robson Portaluppi (Honda CBR 1000RR)
2 – Pierre Chofard
3 – Jos‚ Luiz Teixeira
4 – Cristiano Vieira
5 – Danilo Andric
6 – Leandro Panad‚s
7 – Murilo Colatreli
8 – Bruno Corano
9 – Philippe Thiriet
10 – Gilson Scudeler (Honda CBR 1000RR)

Publicidade

* Programa‡Æo: 1¦ Etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
Aut¢dromo de I nterlagos, em SÆo Paulo (SP)

Domingo, 23/03/2008 – Warm – Up
SBK: 9h …s 9h15
250cc: 9h25 …s 9h40
Hornet: 9h45 …s 10h

Provas – SBK: 11h10 (17 Voltas)
250cc: 12h20 (14 Voltas)
Hornet: 13h50 (17 Voltas)
SBK: 15h (17 Voltas)

* A programa‡Æo ‚ fornecida pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo, organizadora do evento, e est  sujeita a altera‡äes.

Publicidade